terça-feira, 25 de novembro de 2008

Economia dos EUA tem contração de 0,5% no terceiro trimestre

da Folha Online
A economia dos EUA teve uma contração de 0,5% no terceiro trimestre deste ano, maior que a de 0,3% anunciada no fim de outubro, segundo dados revisados do Departamento de Comércio, divulgados nesta terça-feira.
O dado aumenta o pessimismo de economistas e investidores quanto às perspectivas para a economia americana no quarto trimestre: as estimativas são de uma nova contração, o que jogaria o país em recessão (definida como dois trimestres consecutivos de desempenho econômico negativo).
A retração no trimestre passado foi a primeira desde a queda de 0,2% no quarto trimestre de 2007, e o pior resultado desde a baixa de 1,4% verificada no terceiro trimestre de 2001, quando os EUA sofreram uma aguda crise.
Desde a divulgação do dado preliminar, a economia americana apresentou novos indicadores de que a recessão está às portas: o número de pedidos de seguro-desemprego no país já chegou a 542 mil, o mais alto desde julho de 1992. O nível considerado como já indicando uma recessão é 400 mil.
Toda matéria

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma desqualificada chamada “Vanda” para presidente do Brasil

Sei que este assunto é meio “off-topic”, mas quero aproveitar de toda essa onda petista/comunista/revanchista sobre revisão da Anistia brasileira e postar uma matéria que recebi por email de um colega meu a qual achei muito interessante:

A FUTURA CANDIDATA A PRESIDENTE DO BRASIL INDICADA POR NOSSO SUPREMO GOVERNANTE PARA SUBSTITUÍ-LO:

http://i285.photobucket.com/albums/ll71/tal1963/dilma.jpg

Lembrando que existem outros rolos mais atuais a qual “ministra” está diretamente envolvida. Portanto, ela pode muito bem ser julgada pelo povo na próximas eleições sem nenhum constrangimento. Afinal, ela teve sua chance de ser uma pessoa melhor e desperdiçou, portanto, não cabe a nós, povo brasileiro, perdoar ela mais uma veizinha usando de nosso já tão espoliado bolso para isso.

A pergunta que não quer calar é:

É este tipo de governante que o povo brasileiro merece?

Capitão América