domingo, 30 de novembro de 2008

PT mineiro desaprova aliança com PSDB em BH

Por FLÓRENCE COUTO, no O Tempo:
Em mais um capítulo da queda de braço entre o grupo que apóia o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e o que está do lado do ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, para a candidatura a governador de Minas Gerais em 2010, saiu vencedor a ala do ministro. Ontem, durante a reunião do Diretório Estadual do PT, foram analisados três dos principais temas que são motivo de desavença entre as duas frentes.

Os membros da legenda em Minas discutiram o que fazer com as filiações feitas em massa este ano, no período pré-eleitoral, e também analisaram as representações movidas por divergências entre correligionários em relação a apoios firmados durante a sucessão municipal.

Porém, no rescaldo eleitoral, o assunto mais conflituoso foi mesmo a aliança com o governador Aécio Neves (PSDB) em torno da candidatura do prefeito eleito Marcio Lacerda (PSB).O encontro confirmou o desacordo dos petistas em relação à aliança moldada na capital. O diretório aprovou uma resolução, por 30 votos a 28, que restringe, a partir de agora, a formação de coligações apenas com partidos que façam parte da base aliada do PT nacional. Leia mais

Um comentário:

Anônimo disse...

O psdb recebendo lições de ética do pt? Arrependei-vos, irmãos, as trombetas do apocalipse estão tocando.