segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O comentário do leitor, Ernesto Herediaque, sintetiza bem o país hoje

É um estilo de governar! Se os estudantes chegam ainda semi-analfabetos no final do segundo grau, criam-se quotas especiais para ingressarem na universidade de qualquer jeito, em vez de investir na educação básica.Se as previsões do PIB são de 3% então elabora-se um orçamento considerando que vá ser de 4%.Se a população é desqualificada, sem educação formal e a legislação trabalhista é um inferno que inibe a carteira assinada, então criam-se bolsas-esmolas a torto e a direito. Até a Dilma já foi decretada sucessora oficial ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Estilo de desgovernar, diria melhor. O pior é que não vejo muitas opções, já que psdb e pt são irmãos siameses - basta ver o esforço de fhc na eleição e reeleição do abominável, tendo, no entreato o apoio irrestrito quando poderiam tê-lo defenestrado da vida pública.
No RS a gov. yeda, cruzes!figura envolvida em escândalos de toda ordem tungou as verbas da educação, da saúde e da segurança. O estado é caótico nessas áreas, mas ela reúne acólitos e empresários (financiadores de campanha e abonados com isenções)para festejar um inexistente deficit zero.
O DEM, que poderia ser nossa tábua de salvação, limita-se a esporádicas e inócuas notinhas oposicionistas ,assinadas pelo seu presidente, que devem ser objeto de chacota pelos petralheiros.
Alguém vê saída?