sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Metrô de BH, nada avançou ainda

Do O Tempo, Amália Goulart:
O prefeito eleito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), terá que convencer a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), de que a parceria público- privada (PPP) é a última alternativa para viabilizar a ampliação do metrô da capital mineira. A ministra quer esgotar todas as possibilidades para o metrô antes de autorizar a PPP. Ela ainda não estaria convencida de que a parceria - prevendo investimentos por parte do governo federal - seria a melhor opção.
Diante da indecisão da ministra, Lacerda tem insistido no diálogo com Dilma. Ontem ele chegou a ir a Brasília para uma visita a ministérios, entre eles o da Casa Civil, mas o encontro foi desmarcado devido à agenda intensa da ministra. O objetivo do prefeito eleito é colocar no mercado o edital de licitação para as empresas interessadas no metrô até o fim do primeiro semestre do próximo ano.
Ele chegou a dizer que o presidente Lula era "politicamente" favorável à PPP, porém, a decisão caberia à ministra. Lacerda deseja que o governo federal libere recursos para dar início à modernização do trem urbano e às obras para construir o ramal Barreiro-Calafate antes do início da parceria. Ele deve tentar novo encontro com Dilma na próxima semana.

3 comentários:

Unknown disse...

É uma vergonha cidades brasileiras como Porto Alegre sem um sistema de metrô subterrâneo.

Anônimo disse...

Falando na sinistra da casa incivil, sua excrescência disse que está na hora desta sbórnia ter presidente. Ué, sempre pensei que todos os ocupantes do cargo, desde 1889 fossem do gênero masculino e, portanto, presidentes.Se vier um sapatão, com certeza não se vai incomodar de ser presidente, mas se for escolhida uma mulher, vai ser presidenta. Só uma machista (ou desinformada também em gramática)usaria o substantivo no masculino. Com essa gente, não Freud, mas fraude explica os atos falhos.

Anônimo disse...

A cidade de belo horizonte necessita da ampliação do metrô com ou sem a PPP. Se a ministra Dilma for contra a PPP entao a mesma deveria propor outra alternativa. O que nao pode deixar nós mineiros de "molho" vendo o trem passar.

Guilherme