segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Governos de SP e MG enviam helicópteros para resgatar vítimas em SC

da Folha Online
Os governadores José Serra (PSDB), de São Paulo, e Aécio Neves (PSDB), de Minas, informaram nesta segunda-feira que enviarão helicópteros para auxiliar o Estado de Santa Catarina no resgate das vítimas das chuvas.
Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil, por volta das 20h10 desta segunda-feira, dava conta de 59 mortes causadas pelas chuvas --sendo que grande parte por soterramento. O número de pessoas desalojadas ou desabrigadas também era grande: 43.054 ficaram sem suas casas, sendo que 14.511 estão desabrigados --devem ficar em abrigos do poder público-- e 28.543 desalojados, ou seja, abrigados nas casas de familiares ou amigos.
Segundo nota enviada pelo governo mineiro, serão enviados dois helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Minas, para atuar nas operações da Defesa Civil catarinense nas cidades mais afetadas pelas chuvas.
São Paulo também deverá enviar dois helicópteros Águia da Polícia Militar do Estado, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a partir desta terça-feira (25).
As aeronaves devem partir às 6h30 de amanhã do Aeroporto do Campo de Marte, com destino a cidade de Navegantes (SC). Os helicópteros, Águia 6 e 11, com nove policiais militares especializados no atendimentos de resgates -- quatro pilotos, quatro tripulantes e um mecânico, todos do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo da PM de São Paulo, deverão ficar em Santa Catarina até que a situação se normalize.
O governo federal e os governos dos Estados do Paraná e do Rio Grande do Sul também já anunciaram o auxílio às vítimas atingidas, disponibilizando medicamentos, cestas básicas, colchões, cobertores, travesseiros e materiais de limpeza.
Devido aos estragos provocados pela chuva, o governador decretou neste sábado (22) situação de emergência em todo Estado. O decreto é válido por 180 dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os estados do sul e esses do sudeste estão resgatando as vítimas; o desgoverno do lullarápio, como sempre, nas tragédias nacionais, esconde-se. Esse covarde nunca estará minimamente apto ao cargo que usurpa.Entretanto, o cretino sai correndo com nosso dinheiro para ajudar os corruptos ditadores comunistas...