sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A reação de Gilmar Mendes

(Leiam primeiro o post abaixo)
Age certíssimo o Presidente do Supremo, o ministro Gilmar Mendes, ao pedir o procurador-geral da Republica uma investigação séria e urgente sobre esses fatos. O presidente da principal corte brasileira demonstra uma vez mais, brilhante assertividade, para lidar com essa nova tentativa colocá-lo sob suspeição, evitando assim, ficar na defensiva e ser encurralado por grupos, a quem ele têm incomodado muito.

O presidente do supremo tem se mostrado um forte bastião na defesa do estado de direito. Combateu a pirotecnia das operações espetaculosas da Polícia Federal, o uso desnecessário de algemas, pela mesma polícia; o excesso de autorização judicial para escutas telefônicas e de prisões preventivas no país. Ao governo Lula, Gilmar Mendes tem incomodado muito, como no caso em que alertou que o terrorismo, como a tortura, é um crime imprescritível, pondo freio na campanha revanchista do PT de reabrir a discussão sobre a Lei de Anistia.

Há no país uma ação para minar e corroer as instituições que são os pilares da democracia. E, provocar, o descrédito da Suprema Corte do país, em especial, do seu presidente, que tem sabido reagir a qualquer tentativa antidemocrática, seria muito útil a essa causa. Por isso, é louvável a postura e firmeza de Gilmar Mendes.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Há no país uma ação para minar e corroer as instituições que são os pilares da democracia. E, provocar, o descrédito da Suprema Corte do país, em especial, do seu presidente, que tem sabido reagir a qualquer tentativa antidemocrática, seria muito útil a essa causa. Por isso, é louvável a postura e firmeza de Gilmar Mendes."

Sabe o que eu acho? -que eles não vão conseguir!
por que? -por homens como Gilmar Mendes e outros milhares de brasileiros compromissados verdadeiramente com a democracia.

HAAAAÁ é claro! não conseguirão porque também exitem pessoas que mantem-se vigilantes. Sabemos quem são.