sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PSB FARÁ ALIANÇA FORMAL COM PSDB ASSEGURA WALFRIDO


PSB não aceitará imposições
Socialista explica que convite já foi apresentado aos dois parceiros
Publicado no Jornal OTEMPO em 02/09/2011
Avalie esta notícia »
DANIEL LEITE
  • Notícia

  • Comentários(0)

  • Compartilhe

  • Mais notícias

A
A
FOTO: B NETO/AGÊNCIA ESTADO - 15.8.2011
Diálogo. Mares Guia destacou que o seu partido quer negociar a parceria sem que haja imposições
A proposta apresentada pelo PSB para o PT e o PSDB nas eleições de 2012 em Belo Horizonte, é de uma aliança formal, diferentemente do que ocorreu em 2008. Nas últimas semanas, os três partidos mantiveram conversas, e, segundo a direção do PSB, nem petistas nem tucanos poderão impôr condições para a coligação.

O convite para o PT e PSDB já foi feito. "Já estivemos com todos (PT e PSDB). Faltava uma coisa mais formal com o nosso presidente nacional" afirmou o presidente estadual do PSB, Walfrido Mares Guia, em referência a um encontro, anteontem, em Brasília. Eduardo Campos, dirigente nacional do PSB, esteve em um café da manhã na casa da deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), quando o partido oficializou a proposta aos tucanos para o apoio à candidatura à reeleição do prefeito Marcio Lacerda. Ao café da manhã, compareceram também o governador Antonio Anastasia, o senador Aécio Neves, o presidente estadual do PSDB, Marcus Pestana, o prefeito Marcio Lacerda, além de Mares Guia.

No caso do PT, não houve um encontro com a presença de Campos. A formalização do convite ocorreu, segundo Mares Guia, no início da semana, quando o dirigente nacional petista, Rui Falcão, esteve em Belo Horizonte e encontrou-se com Lacerda.

"Vamos fazer uma aliança formal, oficializada", garantiu Mares Guia. Um dos motivos, segundo ele, é o fato de os tucanos fazerem parte da atual gestão municipal, o que demonstraria ser possível a parceria formalizada. O vice da chapa será do PT, de acordo com o dirigente, que, no entanto, refutou provável interferência dos petistas, que declararam-se contrários à coligação caso o PSDB fizesse parte da coligação.

Mares Guia ressaltou ser importante a manutenção da dobradinha de 2008, quando as três legendas apoiaram Lacerda. "O Pimentel (Fernando, ministro e ex-prefeito da capital) e o (então) governador Aécio Neves trouxeram o apoio da população de Belo Horizonte para eleger o Marcio Lacerda". Mares Guia diz que "o PSB quer contar com os dois partidos novamente".

Nenhum comentário: