quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PARABÉNS PRA VOCÊS!!!

Essas Mulheres... Essas mulheres são umas valentes. Venceram uma batalha, deram um importante passo nesta terça-feira em favor da valorização dos profissionais da educação municipal. Parabenizo especialmente a grande Alexandrina que liderou toda uma batalha pela dignidade de quem dirige a escola municipal de Sete Lagoas. 

Alexandrina Maria Rodrigues Guimarães Souza, fundadora e presidente da Associação dos Diretores e Vice-diretores de Escolas Municipais de Sete Lagoas (essa lora no meio de suas colegas, por quem ele tanto lutou e legitimamente é reconhecida) concluiu nesta terça-feira uma etapa vitoriosíssima de uma luta que começou ainda no ano passado quando ela e as colegas fundaram a Associação. Farei um texto analítico e informativo depois, mas agora nestas duas meia da madruga não podia deixar expor essas imagens de pessoas felizes com o resultado de uma grande batalha. Parabéns a todas Adriana, Miriam...  

A alegria dessas moças é o resultado da votação que dá elas um pouco
do reconhecimento pela entrega em favor da educação em Sete Lagoas.
Miriam, uma batalha por amor a educação. Ela demonstra isso, claramente. Parabéns amiga!


Miriam (centro) chegou um pouco mais tarde na reunião, mas pode comemorar o resultado dessa meritória batalha das dirigentes escolares, que  também é muito, muito, sua também. Sei bem disso. A direita Alexandrina e a esquerda sua vice-diretora na escola a qual dirige.



5 comentários:

Renilde de Fátima disse...

Leonardo, me ajuda ai né? :
Dizer que a associação de diretores lutou pela valorização dos profissionais da educação?Um trabalho individualizado que visou apenas o lado delas? que precisavam de um salário melhor para estarem bem apresentáveis? se vestirem melhor?
Em momento algum pensamos em diminuir o salário delas, o que nós professores estávamos lutando era por melhores salários para toda categoria.Foi uma luta desigual respaldada por cunhos políticos.Mas estamos vitoriosos,somos profissionais de qualidade e acima de tudo presamos nossa dignidade.Não estamos presos a nenhum segmento político.Continuamos exigindo o piso salarial nacional profissional, que contempla toda categoria,deste o diretor ao vigia.

Renilde Fátima disse...

Leonardo, pra refrescar a memória dos nossos legisladores: a lei 11738/2008 é pra se cumprir.A constitucionalidade da lei falará por nós professores que não receberam se quer o apoio de um vereador (professor e diga=se de passagem, do PT)

Anônimo disse...

As escolas que não aderiram a greve, muitas foram por pressão indireta da direção e infelizmente muitos são despolitizados e não conhecem seus direitos.Quando falam que nós do município estávamos pegando carona na greve do Estado não é verdade, o problema é que muitos professores são do município e da rede estadual.Agora dizer que a associação de diretors aproveitou a nossa greve, ai sim , foi verdade.Aproveito para parabenizar a vice-presidente do FUNDEB pela brilhante participação nesta luta de diretores , como o poder revelam as pessoas !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esta faixa é mentirosa. há pessoas desta escola que participaram do movimento. ou senão foram ´pressionadas a assinar doc e não aderir

Maria Lúcia disse...

Se é mentirosa, então por que vc não se identifica?