quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Depois de oito anos ininterruptos, Cesar Maia deixa a prefeitura emocionado

Fábio Vasconcellos e Isabela Bastos, O Globo:
RIO - Depois de 12 anos (sendo oito deles ininterruptos) no comando do Rio, o prefeito Cesar Maia deixou nesta quarta-feira, ao meio-dia, o Centro Administrativo São Sebastião (Cass), na Cidade Nova. Emocionado, ele cumprimentou servidores, deu autógrafos e ouviu a música Cidade Maravilhosa tocada pela banda da Guarda Municipal. Cesar Maia dedicou esta manhã para recolher os últimos documentos pessoais que guardava na sua sala, no 13º andar da sede da prefeitura. Ele deixou o prédio levando um quadro do ex-prefeito Pedro Ernesto e uma rosa. E admitiu que não será mais candidato a prefeito.
Para Cesar, a prefeitura é para gestores jovens, que têm mais disposição física para as atribuição do dia-a-dia. Ele disse que poderá concorrer ao governo do estado ou a uma vaga do senado, e fez questão de lembrar que tudo no gabinete em que trabalhou lembrará a sua presença.
- Pedro Ernesto é o meu inspirador e levo comigo esse quadro. Desejo ao futuro prefeito sucesso. Não poderei ir à cerimônia de transmissão de cargo porque não recebi os convites da equipe de transição- afirmou Cesar Maia.
O rumo do alcaide que ficou famoso pelas polêmicas, por andar de casaco em pleno verão, pelos factóides e pelas grandes obras, como o Rio Cidade, a Linha Amarela e a Cidade da Música, pode ser o de professor universitário na Espanha. Par continuar lendo clique aqui

Nenhum comentário: