domingo, 3 de julho de 2011

GOVERNADOR ANASTASIA DECRETA LUTO 7 DIAS PELA MORTE DE ITAMAR FRANCO



Do jornal O Tempo:
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), decretou luto ofical de sete dias no Estado, em sinal do pesar pelo falecimento do ex-presidente da República, senador Itamar Franco. Ele concedeu entrevista coletiva na tarde deste sábado (2), na Cidade Administrativa, para falar sobre a morte do ex-presidente, a quem se referiu como amigo e grande conselheiro.

Além de ressaltar o lado ético e correto de Itamar no meio político, Anastasia foi enfático ao dizer que “percebeu um lado humano imenso de Itamar Franco, um coração de ouro, um sentimento de preocupação com as pessoas mais humildes, que sempre foi a sua marca”.

Força do Legislativo
O governador afirmou que chegou a conversar com Itamar Franco sobre a configuração atual do Congresso Nacional e que na opinião dele, o Senado está enfraquecido “sob o ponto de vista da sua inserção, quer na sociedade, quer na política, e ele sempre defendeu um Poder Legislativo forte”.

Por isso, Anastasia acredita o ex-presidente teve uma postura ousada, corajosa e pró-ativa.

Zezé Perrella
Sobre Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro e filiado ao PDT-MG, que assume o lugar deixado por Itamar no Senado, o governador afirmou que ele tem muito a contribuir para Minas Gerais.

Segundo Anastasia, “certamente ele vai ter uma conduta adequada, republicana, federativa, e tenho certeza que será um senador por Minas, que vai colocar o estado em primeiro lugar, assim como fez quando foi deputado federal e também deputado estadual”.

Nenhum comentário: