segunda-feira, 18 de julho de 2011

CRAMAM SETE LAGOAS FORMA 115 PROFISSIONAIS NESTA TERÇA-FEIRA

Alunos de cinco cursos estão prontos para o mercado de trabalho. Capacitação já é fruto da parceira com o Senac feita há oito meses

Quin Drummond/ Comunicação - Prefeitura de Sete Lagoas
Em dezembro do ano passado, outros 145 alunos do Cramam foram qualificados para o setor de serviços
O Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam) realiza terça-feira (19), às 19 horas, a formatura de 115 alunos nos cursos profissionalizantes de costureira, manicure, recepcionista em meios de hospedagem, depilador e auxiliar administrativo. A cerimônia ocorre na sede do Cramam.
Para a primeira-dama e presidente honorífica do Cramam, Márcia Filizzola, a parceria firmada com o Senac em dezembro do ano passado trouxe ganhos para os moradores de Sete Lagoas. “Os cursos gratuitos criam a oportunidade de uma qualificação atenta ao mercado de trabalho. Os alunos estão muito satisfeitos e já querem aperfeiçoar mais”, diz.
O convênio entre as entidades possibilitou a expansão das formações profissionalizantes para 13 áreas: almoxarife, auxiliar de pessoal, cabeleireiro, camareira, cuidador de idosos, depilador, garçom, informática, operador de telemarketing, recepcionista. As aulas ocorrem nos turnos da manhã, tarde e noite. O Cramam oferece a infraestrutura cedida pela Prefeitura e o Senac disponibiliza os professores e materiais didáticos. Além dessa ampliação, o Centro Regional mantém os cursos já existentes na área de artesanato.
O sucesso da capacitação profissionalizante será levado para mais um ponto do município. Márcia Filizzola antecipa que criará a segunda unidade do Cramam no bairro Cidade de Deus no segundo semestre deste ano. “Ofereceremos cursos que possibilitem geração de emprego e renda, como corte e costura e artesanato”, afirma.
O endereço do Cramam é rua Dálias, 483, Montreal. Os telefones para informações são 3779-6200 e 3776-9171.

Nenhum comentário: