terça-feira, 26 de julho de 2011

PSD DE SETE LAGOAS SE REUNI E QUER ANTÔNIO PONTES CANDIDATO A PREFEITO

Por Nicanor Fernandes.

O PSD - Partido Social Democrático - criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e presidido em Sete Lagoas por Leonardo Barros se reuniu pela primeira vez em Sete Lagoas nesta segunda-feira (25). No encontro a nova sigla já tomou duas decisões. A primeira contrariando até a posição de seu presidente que defendia 17 cadeiras na Câmara Municipal para a próxima legislatura, o partido decidiu apoiar a manutenção de 21 representantes. Número aprovado no ano passado pela própria instituição de acordo com a lei federal que permitiu elevar a quantidade de vereadores, mas hoje motivo de amplo debate no município.


Para Dr. Gil, que foi candidato na última eleição municipal e é membro da Executiva do partido, a cidade ganha com 21 vereadores. "Melhora a representação", resumiu.  

A outra decisão que o partido tomou foi a de trabalhar para que Antônio Pontes seja candidato a prefeito de Sete Lagoas. A proposta foi colocada pelo presidente, que contou o diálogo que teve com o o idealizador do Shopping Sete Lagoas. Ele revelou que em conversa que teve com Pontes no dia 16, este se mostrou animado com incentivo que vem recebendo para liderar um projeto para Sete Lagoas.

"Antônio demostrou um animo que eu nunca tinha visto. Ele, porém, fez uma ressalva: disse pra mim que se vencesse ao final do seu mandato já estaria com 77 anos e que assim seria bom uma pessoa que pudesse disputar reeleição. Eu, então, ponderei, dizendo que isso era até muito bom, porque ele não precisava pensar em reeleição e poderia fazer muito desde o primeiro dia, tomando inclusive as medidas difíceis que Sete Lagoas precisa tomar", informou.

O partido decidiu procurar o empresário e comunicar-lhe, oficialmente, que trabalha para ele ser candidato a prefeito de Sete Lagoas, mesmo que não seja pela sigla. "Sete Lagoas preciso dar um salto e Pontes é a pessoa certa para isso", falou um membro do partido que pediu anonimato. 

Debater Sete Lagoas
O PSD que está na fase final para completar as assinaturas e ser oficializado nacionalmente pelo TSE, em Sete Lagoas está mesclando a forma de sua estruturação com membros com mais e menos experiência política. 

Outra estratégia que a agremiação promete implementar para se desenvolver é o debate objetivo de questões públicas do município.

O partido pretende chamar os munícipes para a discussão de temas como saneamento, uso e ocupação do solo, trânsito e transporte e desenvolvimento entre outros decidiu a Executiva partidária
(Da Assessoria de Comunicação) 

Nenhum comentário: