sexta-feira, 29 de julho de 2011

NOTA OFICIAL DA EMPRESA SOBRE O ACIDENTE EM SUA FÁBRICA DE CIMENTOS

CNC INFORMA

Às 23h30 desta quinta-feira, dia 28 de julho, ocorreu uma sobrecarga no filtro de mangas da Companhia Nacional de Cimentos - CNC, em Sete Lagoas. O ocorrido foi constatado imediatamente pela torre de comando, que enviou uma equipe ao local para fazer a verificação do defeito. Com o peso da sobrecarga, parte da estrutura do filtro inclinou, despreendendo as ferragens sobre dois trabalhadores – Elton Rosa, funcionário da CNC, que sofreu escoriações leves,  e Armando Timóteo, funcionário da empresa J. Mendes, prestadora de serviços, que sofreu fratura na perna. Os dois trabalhadores ficaram presos na ferragem – não houve nenhum tipo de soterramento - e foram socorridos prontamente pela Brigada de Segurança da fábrica e pelos bombeiros e equipe do Samu, sendo transferidos para o Hospital Municipal acompanhados pela equipe médica da CNC para os primeiros procedimentos.
Elton Rosa já foi liberado e Armando Timóteo foi transferido para um hospital particular. A equipe da CNC está acompanhando os funcionários e seus familiares para prestar todo o suporte necessário.
A fábrica continua em operação e a expedição de cimento está temporariamente suspensa As causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica

Nenhum comentário: