VISITE ANTES DO LANÇAMENTO PARA CONHECER E ESCOLHER O SEU LOTE

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ESTADO LANÇA PROGRAMA PARA AS SERVIDORAS CUIDAREM DA SAÚDE - PROGRAMA SAÚDE DA MULHER SERVIDORA LANÇAMENTO

GOVERNO DE MINAS LANÇA PROGRAMA QUE INCENTIVA CUIDADOS COM A SAÚDE DAS SERVIDORAS  

O Governo de Minas conta com 211.617 servidores, deste total 169.901 são mulheres, um percentual de 80% de todo o funcionalismo estadual. Com o intuito de desenvolver ações de promoção da saúde para este grande percentual de servidoras, visando a melhoria da qualidade de vida e proporcionar escolhas saudáveis, tanto no âmbito pessoal como no profissional, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), lança o Programa Saúde da Mulher Servidora. O lançamento será feito pela subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, no próximo dia 30 (sexta-feira), as 14h30, no Plenário do Prédio Gerais.
Desenvolvido pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Seplag, em parceria com o Canal Minas Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e com a Escola Magistra, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), o programa vai oferecer vídeoaulas com assuntos relacionados à prevenção de doenças e promoção de saúde.
Até novembro, serão quatro aulas. Neste primeiro momento, profissionais da área da saúde participarão da aula inaugural e vão falar sobre “Cuidado de si”, quando as servidoras serão levadas a refletir sobre a importância autocuidado. A aula será transmitida simultaneamente para cidades do interior, por meio do Canal Minas Saúde.
O Programa vai disponibilizar um hotsite informativo na página da Seplag com as videoaulas produzidas e vai contar com o apoio do Canal Minas Saúde e da Magistra para transmissão das aulas para as servidoras de todo o interior de Minas.
Serviço: Lançamento do Programa Saúde da Mulher Servidora
Quando: 30 de agosto (sexta-feira), 14h30
Onde: Plenário do Prédio Gerais, Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Serra Verde)

Postar um comentário