terça-feira, 27 de agosto de 2013

COMENTÁRIO DE UM LEITOR DE REINALDO AZEVEDO

Por Ari Prado

Serra presidente 2014! Agora pra vencer. José Serra já deveria ter saído a muito desse partido e criado uma melhor alternativa partidária para o país”.
.
O autor do belíssimo comentário acima é o Leonardo Barros (27/08/2013 às 4:41), um brilhante mineiro serrista titular do bloghttp://www.leonardobarros.com
.
Estou plenamente de acordo com o Leonardo. Sou um serrista realista. O problema do Serra no PSDB não é o Guerra, um personagem manor, mas sim o ex-presidente FHC, cujo saudoso governo eu não me canso de louvar mas, ao mesmo tempo, ouso, do alto da minha insignificância, repudiar a sua lamentável atitude nesse desastrado episódio.
.
Se o problema fosse o Guerra e sua diarréia verbal seria fácil solucionar. Bastava um piparote e o Serra o mandava passear. O que dizer de um dirigente partidário que administrou o partido durante cinco anos e não foi capaz de sequer de manter o arquivo com as fichas dos militantes. O PSDB está sendo objeto de ironia nas redes sociais por não saber quantos nem quais são os seus militantes.
.
Acontece que uma trombada com FHC é uma coisa bem mais complicada. Seria um choque brutal de dois gigantes políticos. Uma sanguinolenta guerra entre irmãos de consequências imprevisíveis.
.
O melhor para Serra é, como diz o prudente mineiro Leonardo, deixar o PSDB divulgando uma carta ao povo brasileiro. Lavrada em termos elegantes e generosos, Serra falaria dos seus sonhos e dos motivos para abandonar provisoriamente o PSDB, deixando claro que não está dizendo um “Adeus” definitivo mas sim um “Até logo” provisório.
.
Na verdade as coisas estão muito boas para o Serra. A rede de Marina está com furos por todos os lados e ela não conseguiu oficializar as 500.000 assinaturas para registrar o seu partido (ou rede). Ela está implorando que o judiciário faça uma grande “gambiarra” para beneficiá-la mas está muito difícil
.
Mesmo com Marina no páreo não é impossível que Serra chegue ao segundo turno. Sem Marina é uma barbada. Aécio e Eduardo Campos vão comer poeira e de longe!
.
No segundo turno, curado da sua romântica ilusão pela cruel realidade das urnas do primeiro turno, o PSDB não terá como deixar de apoiar José Serra contra Dilma Rousseff e assim apaziguadas as disputas entre irmãos, marcharemos todos unidos no apoio ao futuro presidente da república brasileira, Senhor José Chirico Serra!

POR Rodrigues


Porque o Sr. Serra político é importante para o país, é só atentar para a descrição abaixo :
Perguntas respondidas
45 realizações de Serra pelo povo brasileiro. E a Dilma o que ela fez pelo Brasil?
José Serra foi deputado federal duas vezes, senador, secretário de economia e planejamento do governo Montoro, ministro de planejamento e saúde do governo FHC, prefeito da maior cidade do país e governador do estado mais rico e populoso do Brasil. Serra concorre nessas eleições pela segunda vez a presidência do país. Vou mostrar 45 realizações de Serra pelo nosso povo brasileiro, em contramão pediria que os petistas me mostrassem 10 feitos realizados pela Dilma.
Secretário do Planejamento e economia
1º Como secretário do governo Montoro Serra estabeleceu com o governador uma relação de confiança. Adotou práticas democráticas para reverter o déficit público, a desorganização administrativa e a baixa estima dos servidores. Em parceria com João Sayad, da Fazenda, reorganizou as finanças e o orçamento e reativou a área social, especialmente educação e saúde. A retomada da construção do metrô, das hidrelétricas e a hidrovia Tietê-Paraná marcaram um governo realizador.
2º O trabalho de Serra à frente do Planejamento deu ao governador Montoro a tranqüilidade para cuidar da articulação política pelas eleições diretas. Foi do governador de São Paulo a idéia de promover em 25 de janeiro o grande Comício das Diretas na Praça da Sé. Com proteção da polícia do estado e abertura das catracas de trens, metrôs e ônibus, cem mil pessoas lotaram a praça.
Deputado Federal
3º Eleito como deputado federal com 160 Mil votos, a atuação de Serra na constituinte teve como foco o desenvolvimento do Brasil, a proteção do trabalhador desempregado e a preocupação com o bom uso dos recursos públicos, para investir em programas sociais e o fortalecer o país.
4º Serra tirou do papel um direito não exercido na prática: o seguro-desemprego para os trabalhadores brasileiros e criou o FAT.
5º Ainda como deputado, José Serra foi autor da emenda que determinou a aplicação de 40% do fluxo de recursos do FAT no BNDES, criando a mais importante fonte de financiamento de longo prazo para investimentos no Brasil.
6º Serra teve participação ativa como relator dos capítulos de orçamento, tributação e finanças, onde aplicou o que aprendeu em seus estudos de economia na América Latina e nos Estados Unidos. Foi campeão na apresentação de emendas: 208. Articulador competente, ele conseguiu o apoio de diversos partidos e aprovou 130 delas. Depois de tanto trabalho, Serra foi reeleito deputado federal com incríveis 340 Mil votos.
Ministro do Planejamento
7º No ministério do Planejamento, Serra foi responsável por programas fundamentais para o desenvolvimento da região Nordeste, como o Prodetur e o Proágua. E batalhou dentro do governo pela política que estimulou a expansão e modernização da indústria automobilística no Brasil.
8º Serra promoveu uma reforma administrativa e cortou gastos desnecessários nas estruturas estaduais e no sistema de compras para aumentar os recursos de hospitais e postos, especialmente no Norte e Nordeste. Assim conseguiu concluir obras paradas e reequipar centenas de unidades de saúde em todo o Brasil. Combateu a corrupção, colocou em dia os pagamentos do Sistema Único de Saúde e criou uma linha direta com os usuários, por carta e pelo telefone para avaliar a qualidade do atendimento e prevenir fraudes.
3 anos atrás
Denuncie
Detalhes Adicionais
Ministro da Saúde
9º No Ministério da Saúde, Serra triplicou a distribuição de remédios gratuitos, batalhou para baixar o preço dos remédios: reduziu impostos, brigou pela flexibilização de patentes de medicamentos importados e lançou os genéricos. Um sucesso até hoje.
10º José Serra dobrou os recursos da Pastoral da Criança para a médica Zilda Arns atuar no combate à mortalidade infantil. Também apoiou as Santas Casas e trabalhou em parceria com as ONGs, especialmente na campanha de combate à Aids que virou referência para outros países. Criou a Bolsa Alimentação para 1,4 milhão de famílias pobres, programa de transferência de renda que seria fundido com outros no atual Bolsa Família.
3 anos atrás
11º Serra multiplicou por três o número de agentes de saúde comunitários e por cinco as equipes da Saúde da Família. Ampliou o tratamento gratuito de câncer. Promoveu o maior programa de capacitação de enfermeiros da América Latina, o Profae, e diplomou 225 mil auxiliares de enfermagem em todo o Brasil.
12º A atuação do ministro Serra abrangeu do controle da tuberculose às zoonoses, com campanhas nacionais de vacinação de animais. E foi a gestão dele que regulamentou as normas para os planos de saúde, protegendo os mais velhos e portadores de doenças antes excluídas, como distúrbios mentais, AIDS, candidatos a transplantes, entre outras.
3 anos atrás
15º Como ministro, José Serra impulsionou mudanças da legislação para modernizar e moralizar a saúde pública no Brasil. É o caso da Lei 9.677/98, que alterou o texto do Código Penal para tornou inafiançáveis os crimes contra a saúde e aumentar para 10 a 15 anos de prisão as penas para quem falsifica ou adultera medicamentos, sujeito ao dobro do tempo em caso de morte.
3 anos atrás
Prefeito de São Paulo
16º Em 2004, José Serra foi eleito prefeito da cidade de São Paulo no 2º turno com 3,3 milhões de votos, derrotando Marta Suplicy do PT, que deixou a prefeitura em má situação financeira. Serra conseguiu uma economia de R$ 450 milhões com a renegociação de contratos, diminuiu impostos, acabou com a taxa do lixo. E ampliou o bilhete único, integrando o ônibus ao metrô.
17º Serra criou o programa Ler e Escrever, Serra iniciou a construção e reforma de hospitais Criou o programa Mãe Paulistana e as AMAs, Organizou e ampliou a distribuição de medicamentos, implantando o Remédio em Casa, Criou a Virada Cultural para aproximar o público das manifestações culturais, Investiu na limpeza pública e terminou o mandato com uma aprovação recorde dos paulistanos.
3 anos atrás
Governador de São Paulo
18º Eleito em primeiro turno em 1º de outubro de 2006, com mais de 12 milhões votos, José Serra assumiu o governo de São Paulo comprometido com a inovação. O governo Serra se destacou pela prioridade dada ao meio ambiente, ao salto de qualidade na saúde, à expansão da educação profissional, ao investimento inédito na cultura e ao ambicioso plano de melhoria de transportes.
Saúde
19º Serra instalou em todo o estado uma rede de Ambulatórios Médicos de Especialidades – AMEs. O paciente realiza consultas com médicos de diferentes especialidades e faz os exames na mesma hora. Em três anos e três meses, foram entregues 25 AMEs. Até o fim de 2010 serão mais 15, atingindo a meta traçada no início do governo.
20º A saúde em São Paulo também melhorou com dez novos hospitais. Um dedicado ao câncer é o maior da América Latina.
21º A rede de reabilitação Lucy Montoro atende a 4 milhões de portadores de deficiências.
3 anos atrás
22º Serra ativou no estado os mutirões do coração e de mamografia que havia promovido no Ministério da Saúde.
23º O estado bateu recorde em transplantes. Acabou a fila de gente à espera de uma córnea. Agora São Paulo ajuda nos transplantes de outros estados.
24º Com ajuda da tecnologia, o resultado dos exames de imagem sai em até uma hora.
25º Serra já entregou uma fábrica de vacinas e outra de medicamentos.
26º Manteve sua batalha contra o cigarro, aprovando uma lei que proíbe o fumo em locais fechado: um exemplo seguido em outros estados. Quem trabalha em bar e restaurante ganhou mais saúde. E a população aprovou a medida.
27º Aumentou o programa de remédios de graça. Já são 67 tipos de remédios fornecidos pelo Dose Certa.
29º A parceria do estado com prefeituras está melhorando a prevenção da dengue.
30º A mortalidade infantil caiu.
31º Existem programas especiais para a saúde do idoso.
3 anos atrás
Educação
32º Na educação básica, além de premiar por mérito as equipes escolares mais comprometidas com a aprendizagem, Serra investiu na construção e manutenção da rede de escolas estaduais, bem equipadas. Foi quase um bilhão em obras, criando 30 mil empregos.
33º Quase todas as cinco mil escolas têm computador e Internet. E fornecem livros e material de primeira para o aluno levar para casa.
34ºSerra se propôs a garantir maior qualificação profissional para a juventude paulista e, ao mesmo tempo, atender a demanda dos empreendedores e do mercado de trabalho, investindo no desenvolvimento regional e do país.
35º Superou as próprias metas: criou mais 213 escolas técnicas e 49 faculdades de tecnologia, o dobro do início da gestão. No total, 220 mil alunos, também o dobro de vagas, em menos de quatro anos. Ensino de graça e de qualidade, para os jovens da capital e do interior conquistarem um bom emprego.
3 anos atrás
Trabalho
36º São Paulo tem o maior salário mínimo do país – piso de R$ 560,00 – e conta com uma super agência de empregos, que funciona pela Internet. Sem pagar nada, as empresas cadastram as vagas no Emprega São Paulo. Em geral são 20 mil oportunidades por mês. De pedreiro, carpinteiro, corretor, tudo quanto é profissão, na maioria das cidades. Quem procura trabalho, também se inscreve pelo computador. Ou vai a um posto de atendimento do trabalhador.
Cultura
37º A cultura nunca recebeu tantos recursos e atenção. Foi o orçamento que mais cresceu no governo de São Paulo.
38º Serra reformou museus e criou bibliotecas públicas modernas. A Biblioteca São Paulo, no Parque da Juventude tem jogos, CD e DVD.
39º A Virada Cultural agora chega ao interior de São Paulo. Este ano, com 700 apresentações de música, teatro e dança em 29 cidades para um milhão e meio de pessoas.
3 anos atrás
Meio Ambiente
40º Serra apostou na radicalização da política ambiental de São Paulo e adotou uma agenda comprometida com o desenvolvimento sustentável.
41º Com um investimento recorde de R$ 65 bilhões, o estado vem priorizando o saneamento e a política ambiental. As obras garantem água tratada, rios despoluídos, praias limpas, mais parques, ciclovias e saúde.
42º Uma lei estadual pioneira é voltada para a redução em 20% das emissões de gases do efeito estufa.
3 anos atrás
Transportes
43º O investimento em transportes atingiu R$ 21 bilhões, incluindo a conclusão do trecho sul do Rodoanel e a Nova Marginal, que desafogaram o trânsito da região metropolitana.
44º As dez melhores estradas do Brasil estão em São Paulo, porque Serra e seus antecessores investiram o dinheiro das concessões de pedágio na segurança e modernização das rodovias. Na maior parte do país as estradas estão esburacadas. Em São Paulo estão bem conservadas e sinalizadas. Resultado: cai o número de acidentes, mortes e feridos; cai o custo do transporte rodoviário de carga e de passageiros.
45º Com novos trens, novos equipamentos de operação e segurança, reformas nas estações antigas e construção de novas estações, a centenária malha de trens urbanos vai ganhando padrão de qualidade idêntico ao do metrô e se integra cada vez mais e melhor aos outros meios de transporte, por meio do Bilhete Único Integrado e da construção de bicicletários junto às estações.
3 anos atrás
Serra fez tudo isso e muito mais pelo seu povo, pelo Brasil e a Dilma o que ela fez pelo nosso país? Qual o trabalho dela? Qual a experiência dela?
3 anos atrás
E quem duvidar de todos as 45 realizações apresentadas por mim sobre Serra, basta pesquisar na internet que verás que não minto!
3 anos atrás
Sacripantas: É mesmo? É folhetim de propaganda ou a sua preguiça não deixou você pesquisar item por item na internet para ver que é verdade? Você deve ser mais um nordestino que não mora nesse maravilhoso estado e fica acreditando no discurso manipulador petista!
3 anos atrás
O problema é a Dilma que não tem nenhuma realização pelo país! Serra tem e tem como prova!
3 anos atrás
O engraçado é que os petistas sempre fogem da RAIA quando eu peço para eles me mostrem as realizações da Dilma pelo povo brasileiro!
3 anos atrás
Eu sou de Campinas, minha querida!
3 anos atrás
Postar um comentário