VISITE ANTES DO LANÇAMENTO PARA CONHECER E ESCOLHER O SEU LOTE

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CONDENADO A PRISÃO POR INJÚRIA - DISCRIMINAÇÃO RACIAL CONTRA O APRESENTADOR DA GLOBO HERALDO PEREIRA -, PAULO HENRIQUE AMORIM, VEM A BELO HORIZONTE - MINAS - FAZER PALESTRA

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado por crime de injúria racial pela Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A pena ficou em 1 ano e 8 meses de prisão (veja matéria do G1 aqui ou Folha aqui)


Heraldo Pereira fala sobre o 

processo por injúria racial que ganhou na justiça

o condenado é o também jornalista paulo henrique amorim


O convidado do 'Marilia Gabriela Entrevista' desta semana é Heraldo Pereira. Aos 52 anos e 35 anos de carreira, o jornalista acaba de ganhar na justiça um processo por crime de injúria racial. O condenado? O também jornalista Paulo Henrique Amorim.

"Esse ex-colega disse que eu era 'negro da alma branca' e que eu não tinha virtude nenhuma para estar onde estou, além do fato de eu ser um negro de origem humilde", conta o profissional. Em 2002, Heraldo se tornou o primeiro jornalista negro a apresentar de modo permanente o “Jornal Nacional”, programa em que ainda hoje faz aparições pontuais. Há seis anos, ele é comentarista do “Jornal da Globo”.

Assista ao trecho em que o jornalista fala com detalhes sobre o caso: http://glo.bo/1cXVit3
Postar um comentário