quarta-feira, 5 de junho de 2013

Os 10 fundos imobiliários mais populares na bolsa em maio

Fundos
Size_80_beatriz-souza




Em maio, de acordo com levantamento feito pela Elite Corretora, o fundo de investimento imobiliário mais negociado foi o BTG Pactual Corporate Office. As negociações com as cotas giraram 214,14 milhões de reais. Na opinião de Fernando Siqueira, da Citi Corretora, o fundo se destaca principalmente pela grande diversificação geográfica dos ativos. Além disso, o tem uma das maiores valorizações dos últimos anos. Na lista aparecem também os fundos de agências bancárias, representados pelo BB Progressivo II e pelo Santander agências. Fernando explica que estes são os que oferecem o menor risco atualmente.

Alexandre de Macedo Marques Filho, da Elite Corretora, afirma que a grande procura do mercado por esses fundos é explicada pela preferência do investidor por fundos que tenham locatários conhecidos, como bancos ou grandes empresas. Além disso, fundos que têm imóveis diversificados, o que dilui o risco, também atraem os investidores. Ele destaca ainda que não aparecem na lista fundos de hospitais ou de empreendimentos educacionais porque estes têm uma estrutura muito específica, aumentando o risco de vacância ou de complicadas renegociações de aluguel. 
Juros

De forma geral, a análise da Citi Corretora destaca que o aumento dos juros parece ter tido impacto negativo nos fundos. “O aumento dos juros é um risco importante atualmente para investimentos em fundos imobiliários”, afirma Fernando. Ele explica que os proventos dos fundos seguiu a taxa básica de juros nos últimos anos e faz uma projeção: um aumento na taxa Selic de 7,25% para 8,25% poderia ter um impacto negativo de cerca de 2,5% nas cotas dos fundos.

Por , de 





Nenhum comentário: