quarta-feira, 19 de junho de 2013

EMBRAER EM MINAS GERAIS

Acordo com a Embraer favorece diversificação da economia mineira

Termo de cooperação técnica prevê a implantação do Centro de Tecnologia Aeroespacial no município de Lagoa Santa
Sectes-MG/Divulgação
Secretário Narcio Roddrigues em encontro com representante da Embraer no auditório da Fapemig
Secretário Narcio Roddrigues em encontro com representante da Embraer no auditório da Fapemig
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, se reuniu com o representante do vice-presidente executivo de Engenharia e Tecnologia da Embraer, Mario Lott, para conhecer os projetos realizados pela empresa em Belo Horizonte a partir de acordo firmado com o Governo de Minas. A reunião aconteceu no auditório daFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
O termo de cooperação técnica assinado em novembro de 2011 pelas secretarias de Ciência e Tecnologia e deDesenvolvimento Econômico, Fapemig, Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec) e a Embraer prevê a implantação do Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial (CTCA), na cidade de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entre outras ações.
O CTCA será a sede definitiva a Embraer na capital mineira. Atualmente, a unidade da empresa desenvolve produtos para aeronaves nas áreas de projetos estruturais, aerodinâmica computacional, cargas, softwares e simulação de sistemas.
“O que a Embraer está plantando aqui vai ter, no futuro, uma enorme repercussão. Isso é um estímulo para consolidarmos uma indústria nesse setor em Minas Gerais, e fazer com que o Estado promova a tão desejada diversificação da sua economia”, ressalta o secretário Narcio Rodrigues.
“Minas está querendo ir na mesma direção que a gente quer também. Além de ter um estudo estratégico de 20 anos, quer desenvolver a parte de aeronáutica espacial e defesa", enfatiza o representante do vice-presidente executivo da Embraer, ao comentar o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).

Nenhum comentário: