terça-feira, 25 de junho de 2013

AEROPORTO DE CONFINS REFORMA, MUDANÇA, OBRAS - AEROPORTO TANCREDO NEVES - VETOR NORTE, DER, LMG 800, MUDANÇA, ALTERAÇÕES, CAMINHO, QUANTO TEMPO DE BH, MG, TRAJETO, LINHA VERDE, BR 424, OBRAS

DER altera trânsito próximo ao Aeroporto de
Confins para realização de obras na LMG-800



O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) realizará mudanças de tráfego nas imediações do Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves - AITN, em Confins, a partir das 8 horas da manhã, da próxima terça feira – feira (02/07), para a continuidade das obras de duplicação, melhoramentos e construção de viadutos na rodovia LMG – 800, via de acesso ao terminal aeroportuário. A alteração de trânsito deverá durar cinco meses. 

Concluídas as obras na LMG-800 e as intervenções na MG-424, os usuários do aeroporto e os turistas que visitarão Minas Gerais durante a Copa do Mundo de 2014 terão sempre duas boas opções de trajeto – pela MG-010 e pela MG-424-”, salienta o diretor geral do DER/MG, José Elcio Santos Monteze.

O diretor aponta ainda outros benefícios da ampliação da capacidade das vias e a melhoria no trânsito para o aeroporto. Segundo ele, a obra vai permitir à Infraero a criação de um novo acesso ao terminal; consolidar o projeto de Aeroporto-Cidade, planejado pelo Governo de Minas para a região do entorno; impulsionar a transformação da região em um complexo industrial de alta tecnologia para incrementar a economia de Minas Gerais, entre outras vantagens.

As mudanças de Tráfego
Motoristas e usuários da via devem redobrar a atenção no trecho na altura do quilômetro três, próximo ao estacionamento do Minas Park, onde será implantado o início do desvio. Em função disso, a pista da direita será fechada e haverá um desvio pela pista da esquerda de cerca de quatro quilômetros, que ficará em mão-dupla.

Para acessar o terminal de cargas e o Centro de Controle e Manutenção da Gol, o motorista deverá fazer a conversão próximo ao terminal de passageiros.

O DER alerta que, para evitar transtornos, o usuário da via e, sobretudo os passageiros do aeroporto, devem sair de casa 30 minutos mais cedo.

Radares
O usuário do Aeroporto e o motorista devem ter atenção redobrada também com a redução da velocidade máxima permitida nos dois radares instalados LMG 800. No quilômetro três a velocidade máxima passa de 110 km/h para 80km/h e posteriormente para 60km/h. O local estará devidamente sinalizado por placas e faixas. 

DER/MG apresenta mudanças de tráfego nas imediações do Aeroporto de Confins


Apresentação será realizada durante entrevista coletiva do diretor geral do DER/MG, José Elcio Santos Monteze, nesta quinta-feira (27), às 10h
diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), José Elcio Santos Monteze, concede entrevista coletiva, nesta quinta-feira, (27), às 10h, na sede do DER/MG, para apresentar as mudanças de tráfego nas imediações do Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves (AITN), em Confins, para a continuidade das obras de duplicação, melhoramentos e construção de viadutos na rodovia LMG – 800, via de acesso ao terminal aeroportuário.
A alteração de tráfego vai impactar em cerca de 30 minutos a mais no trajeto até o aeroporto e mudar o fluxo de entrada para o terminal de passageiros e para o terminal de cargas.
Na ocasião, será apresentado um balanço das obras executadas pelo DER/MG na região.
Serviço
Assunto: Entrevista Coletiva do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, José Elcio Santos Monteze.
Data: 27/06/2013
Horário: 10h
Local: Sede do DER/MG - Avenida dos Andradas, 1120, 4º andar, Centro, Belo Horizonte.

Nenhum comentário: