terça-feira, 4 de junho de 2013

GRUPO DE AÉCIO E ANASTASIA SE ARTICULAM RUMO A ELEIÇÃO DE 2014

Partidos da base aliada criam movimento que definirá estratégias para eleições 2014 em Minas

Primeiro encontro reuniu representantes do PSDB, PP, PPS, DEM, PSD, PTB, PR e PDT
Representantes de oito partidos da base aliada do Governo do Estado reuniram-se nesta segunda-feira (03/06), em Belo Horizonte, para discutir o movimento multipartidário criado para coordenar as estratégias das eleições de 2014 em Minas. O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Marcus Pestana, afirmou que o encontro reforça a unidade da base conduzida pelo senador Aécio Neves e pelo governador Antonio Anastasia.
“Esta reunião foi uma sinalização inequívoca de unidade deste grupo. Estamos sinalizando aos nossos prefeitos e vereadores, lideranças e militantes que teremos uma forte candidatura para o Governo do Estado no ano que vem e que continuaremos unidos. Vamos construir juntos com os nossos parceiros históricos uma caminhada para 2014. O grande coordenador e condutor do grupo é o senador Aécio Neves, acompanhado de perto pelo governador Antonio Anastasia”, afirmou Marcus Pestana.
Participaram da reunião representantes do PSDB, PP, PPS, DEM, PSD, PTB, PR e PDT. Alé m de Marcus Pestana, estavam presentes os presidentes regionais do PP, vice-governador Alberto Pinto Coelho; do PTB, deputado estadual Dilzon Melo; do PR, deputado federal Aelton Freitas; do PPS, deputada estadual Luzia Ferreira. Também estavam presentes os deputados estaduais Dinis Pinheiro (PSDB), Sargento Rodrigues (PDT), Gustavo Correa (DEM); os deputados federais Lincoln Portela (PR), Rodrigo de Castro (PSDB), Narcio Rodrigues (PSDB) e Alexandre da Silveira (PSD). Os dois últimos são secretários estaduais e estão licenciados.
Marcus Pestana afirmou que os representantes desses e de outros partidos aliados se encontrarão nos próximos 15 dias para uma nova reunião. Segundo ele, o movimento multipartidário definirá o nome do candidato que disputará as eleições em 2014.
“Outros partidos serão abordados e todos se solidarizaram com a perspectiva de se erguer esse movimento multipartidário em torno da herança de Aécio e Anastasia para Minas. Estamos concentrados na unidade. Vamos dialogar e, no tempo certo, vamos definir o candidato”, disse.
Continuidade aos avanços
O vice-governador Alberto Pinto Coelho também ressaltou a importância da unidade da base aliada e afirmou que o candidato escolhido dará continuidade ao êxito das políticas desenvolvidas por Aécio e Anastasia ao longo dos últimos 10 anos.
“A união destas legendas em Minas é uma realidade desde o primeiro governo Aécio Neves e vai continuar. A candidatura ao Governo do Estado tem seu tempo próprio. Todos os partidos devem colocar seus nomes, mas a escolha de um candidato será acatada por todos. O objetivo maior será a continuidade do projeto exitoso desenvolvido em Minas Gerais. Vamos marchar unidos para renovar a confiança dos mineiros na avaliação desse projeto que tem dado bons resultados para Minas. Temos um governo muito bem avaliado. Temos grandes lideranças e nomes em todos partidos que podem vir a compor essa chapa majoritária”, afirmou.

Nenhum comentário: