sábado, 8 de outubro de 2011

Filiações no TSE podem ser até 14


Do Coronel:

Os problemas de acesso ao site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para comunicar a relação de filiados dos partidos não irão causar problemas para quem quer disputar as eleições em 2012, desde que os aspirantes a candidatos estejam oficialmente registrados até esta sexta-feira (7) na legenda pela qual pretende concorrer. Desde ontem, políticos têm reclamado de dificuldades para fazer o registro dos filiados. O TSE reconhece que há problemas hoje no sistema Filiaweb devido à sobrecarga que está sendo causada pelo volume de consultas ao serviço. 

 
O tribunal afirmou, porém, que isso não causará prejuízo às pessoas que querem disputar o próximo pleito.Entre os que se queixam está a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, que anunciou na terça-feira (4) sua transferência do DEM para o PSD. "O prazo [para registro das filiações] termina hoje [sexta]. Não sabemos o que fazer", afirmou ela. O PSD de Ribeirão ficou responsável em fazer as filiações à sigla criada por Gilberto Kassab de prefeitos e vereadores e possíveis candidatos da região nordeste do Estado. 

O temor era o de que, sem a comunicação no site do TSE até hoje, os interessados não tenham mais direito de concorrer no ano que vem. De acordo com as assessorias do TSE e do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), porém, o que está havendo é apenas uma confusão de datas, já que a filiação partidária ocorre "no âmbito da legenda".O que precisa ser feito até hoje pelos pretensos candidatos é ir até o diretório da sigla e assinar a ficha de filiação. O trabalho de comunicar a relação de filiados pode ser feita pela direção dos partidos até o dia 14.(Folha de São Paulo)
Postar um comentário