quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MORRE O EX-PREFEITO DE SETE LAGOAS DR. AFRÂNIO AVELAR


Morreu na manhã desta quarta-feira, 19, aos 90 anos de idade, o ex-prefeito de Sete Lagoas, Afrânio Avellar Marques Ferreira. Sua relação de serviços prestados para o município é extensa por isso ele era um dos políticos mais respeitados da política sete-lagoana. Ainda não foram definidos os horários do velório e do sepultamento. Durante o dia atualizaremos estas informações.

Leia também

EXCLUSIVO - Dr. Afrânio Avelar defende a vinda da Copasa para Sete Lagoas



Filho de Franklin Marques Ferreira e Mathilde Carolina de Avellar Marques, Dr. Afrânio casou-se com Vera Campolina Marques Ferreira. Da união nasceram os filhos Letícia, Benjamim (falecido), Maria Eunice, Patrícia, Rodolfo, Paulo, Adriana e Mauro (falecido). Afrânio fez o curso primário na Escola Sagrado Coração de Jesus e o secundário no colégio Dom Silvério. Em 1941 concluiu o curso de Engenharia e Agronomia em Viçosa, onde realizou seus primeiros trabalhos. Exerceu as funções de perito judicial da Comarca de Sete Lagoas. Iniciou um trabalho pioneiro, na produção de sementes e milho híbrido na Fazenda da Lapa.


Os serviços prestados como prefeito de Sete Lagoas lhe renderam diversos títulos. Dentre eles, o de “Melhor Prefeito de Minas Gerais” (gestão 1967 a 1971), por indicação da Academia Municipalista de Letras de Belo Horizonte, com cobertura da revista “Manchete” e dos jornais “Diário de Minas”e o “O Globo”. Da mesma forma, recebeu posteriormente o Diploma de um dos “Melhores Prefeitos de Minas Gerais” (gestão 1977 a 1982), por indicação da Organização Brasileira de Pesquisas e Promoções - Orbradep -, de São Paulo. Do Sete Dias.




Dr. Afrânio ao lado da esposa Vera na comemoração dos seus 90 anos

Um comentário:

Anônimo disse...

Deixou muita saudade para os setelagoanos,muito querido em Sete Lagoas que ele esteja morando com os anjos.