quarta-feira, 25 de maio de 2011

Revolta se amplia! Mais um protesto em Sete Lagoas, este "termina em confusão e três presos em Sete Lagoas", informa Jornal O tempo

Por FELIPE REZENDE, no O Tempo

Siga em: twitter.com/LeonardoBarros

Uma manifestação terminou em confusão na manhã desta quarta-feira (25) em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar, o protesto foi realizado por moradores do bairro Bela Vista II, na MG-238, em frente à sede de duas fábricas.

Os manifestantes pedem o início das obras de contenção de águas da chuva e da rede de esgoto no bairro. De acordo com a assistente de telemarketing Flaviane Lopes, 22, os moradores se concentraram na porta das fábricas por volta das 5h. “Até as 6h, contávamos com o apoio da polícia. Quando vieram conversar com a gente para que liberássemos a entrada dos funcionários das empresas, começou a confusão”, conta a moradora da região.

Segundo a jovem, tiros de borracha foram disparados e três manifestantes foram presos. “Pelo menos duas pessoas passaram mal por causa da confusão”, afirmou.

Conforme a PM, o protesto foi encerrado por volta das 6h30 e a entrada dos funcionários, liberada.

Obras

No início do ano, moradores do bairro tiveram as casas alagadas pelas águas da chuva, que ocasionaram o transbordamento de uma fossa.

O acordo firmado entre a Prefeitura de Sete Lagoas e os moradores para o início das obras previa que os trabalhos começassem logo após o fim do período chuvoso. Em nota, a prefeitura informou que o edital das obras foi aberto na última sexta-feira. A expectativa é que as intervenções fiquem prontas em agosto.

Nenhum comentário: