segunda-feira, 9 de maio de 2011

CURTAM O E-MAIL DO JUNIOR

Publico o e-mail que recebi do amigo Junior em resposta ao que lhe enviei. Ele revela que andou longe, esteve no Canadá, em Vancouver. Passou 25 dias na cidade. Tempo "suficiente para sofrer o impacto quando voltei", conta. Falou do respeito que há lá entre povo e governo, e lembrou no mesmo sentido comparativo com Sete Lagoas de nossa vizinha Cordisburgo, que transmite uma excelente primeira impressão por ser bem cuidada. Enfim, curtam seu e-mail, que tá ótimo:

*

Olá, caro Leonardo, tudo bem e você ?


Você deve estar estranhando a ausência de meus comentários, não é mesmo ?

Pois bem, Leonardo. Na verdade estou cansado do amadorismo político de Sete Lagoas. Não que eu tenha desistido de ver nossa bela cidade bem administrada, mas ficar lendo blogs ridículos como o do Wagner Augusto e alguns outros, só estava me dando nos nervos.

Quanto ao seu, tenho acompanhado, mas ainda procurando me abster de comentários até que a situação sobre a sucessão municipal fique mais clara. 

O que estamos vendo é um bando de oportunistas querendo se aproveitar da fragilidade do (des)governo maroca para se lançarem como salvadores da pátria. 

E isso eu não admito. Sete Lagoas merece mais. Sete Lagoas não é mais uma simples cidadezinha do interior, sem relevância no cenário nacional e internacional. Aliás, não o é há algumas décadas...

Precisamos de governantes sérios, modernos, comprometidos não só com a administração dos recursos públicos, como decanta aos quatro ventos o Wagner Leitoa sobre o seu amado e idolatrado maroca. Precisamos de governantes que tenham visão de futuro, saibam aproveitar o bom momento econômico que a nação está vivendo para fazer Sete Lagoas despontar frente às grandes cidades brasileiras. Não só como um polo industrial, mas como modelo em educação, saúde, desenvolvimento urbano.

Sete Lagoas ainda padece de mazelas dignas de lugarejos "sem eira nem beira". Ainda brigamos por causa de buracos nas ruas e limpeza urbana ! Coisas como essas já poderiam estar superadas há muitos anos. O prefeito e os vereadores deveriam olhar mais adiante. Muito além das próximas eleições, mas olhar para, no mínimo os próximos 50 anos.

Estive em Vancouver há 2 meses e pude presenciar o que é cidadania. O que é respeito mútuo entre povo e governo. O que é responsabilidade com a coisa pública. Fiquei lá por 25 dias. O suficiente para sofrer um impacto quando voltei. É muito triste nossa situação, Leonardo. Sete Lagoas não deveria estar no estágio de atraso em que se encontra.

No Brasil mesmo, há cidades com potencial muito inferior ao nosso e muito mais bem cuidadas. 

Quer um exemplo bem próximo ? Visite Cordisburgo, terra de Guimarães Rosa. Provavelmente você já conheça, mas se não conhece, vale a pena. É uma cidade de poucos recursos, indústria quase inexistente, comércio pequeno. Vive praticamente da agricultura, pecuária e turismo e sabe fazer bom uso disso. Tem praças com monumentos históricos bem conservados, pavimentação em ótimo estado, limpeza urbana em dia. Não sei dizer quanto aos outros aspectos, como saúde, educação, etc., mas a primeira impressão que se tem da cidade é excelente. 

Então é isso, amigo. Conte comigo na defesa de nossa bela cidade. Vamos mostrar para esses demagogos, nas urnas, quem é que realmente manda aqui: O POVO.

Espero que você saia candidato, seja lá a que cargo for, Leonardo. Precisamos de um representante que realmente esteja sintonizado com os anseios da população e tenha consciência de que um cargo público não é apenas uma mera fonte de renda e vaidade pessoal.

Abçs.

Junior
Postar um comentário