segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PESQUISA SENADO MINAS GERAIS

DATAFOLHA 23/09/2010: ITAMAR AUMENTA VANTAGEM SOBRE PIMENTEL - ITAMAR variou de 40% para 43%. Ele agora tem 11 pontos de vantagem sobre Pimentel, que manteve os 32% da pesquisa anterior.

POR EVANDRO SPINELLI, NA FOLHA:

O ex-presidente Itamar Franco (PPS) ampliou sua vantagem sobre o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) na disputa pela segunda vaga de senador em Minas. Aécio Neves (PSDB) continua liderando com folga, aponta pesquisa Datafolha.

Datafolha passa a divulgar índice dos votos válidos para senador

Na semana em que Aécio apresentou um depoimento do candidato a presidente de seu partido, José Serra, no horário eleitoral, ele passou de 71% para 67%, uma variação no limite da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Já Itamar, que mostrou Aécio em seu programa eleitoral, variou de 40% para 43%. Ele agora tem 11 pontos de vantagem sobre Pimentel, que manteve os 32% da pesquisa anterior.


Zito Vieira (PC do B) tem 3%. Marilda Ribeiro (PSOL), Rafael Pimenta (PCB) e Miguel Martini (PHS) têm 2% cada um. Com 1% estão José João da Silva (PSTU), Betão (PCO), Efraim Moura (PSTU) e Mineirinho (PSOL).

Os indecisos para uma são 24% e 13% não sabem em quem votar para as duas vagas de senador.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.369/2010. Foram ouvidos 1.974 eleitores em 88 cidades mineiras na terça e quarta-feira desta semana.


DATATEMPO 17/11/2010: FERNANDO PIMENTEL APROXIMA-SE DE ITAMAR: AÉCIO, 71,50%. ITAMAR 40,20%. E PIMENTEL, 34,40%.

POR CARLA KREEFFT, NO O TEMPO:
A última pesquisa DataTempo/CP2, realizada entre os dias 11 e 13 de setembro sobre as intenções de voto para o Senado em Minas Gerais, mostra o ex-governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente da República Itamar Franco (PPS) na liderança. Ambos seriam eleitos para representar o Estado se o pleito fosse hoje.

Aécio é a primeira opção de voto de 66,89% dos pesquisados e a segunda possibilidade de voto de 4,58%. Somando as duas opções, Aécio é o escolhido de 71,50% dos eleitores mineiros.
O ex-presidente Itamar, aliado de Aécio Neves, aparece na segunda colocação no levantamento. Ele é a primeira opção de 5,50 % dos pesquisados e a segunda de 34,70%. Somando as duas preferências do eleitorado, o ex-presidente e ex-governador é o predileto de 40,20% dos interrogados.

Já o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) aparece como primeira opção de voto de 12,36%. Ele é a segunda alternativa de 22,01% dos pesquisados. No total das opções, Pimentel é escolhido por 34,40% dos entrevistados.

Bem atrás. Já Zito Vieira, candidato pelo PCdoB e aliado de Pimentel, aparece como a primeira opção de voto para 0,05% dos entrevistados. Ele é a segunda possibilidade de voto de 1,98% dos entrevistados no Estado. Na soma das duas opções, Zito aparece na terceira colocação com 2% das intenções de voto.

Nenhum dos outros candidatos ao Senado por Minas Gerais alcançou 1% das intenções de voto na primeira e segunda opções e nem na soma delas.



PESQUISA IBOPE SENADO 13/09/10:

O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) continua com boa dianteira na disputa por uma vaga ao Senado. O tucano registra 67% das intenções de voto. Seu companheiro de chapa, o ex-presidente Itamar Franco (PPS), registra 41% e Fernando Pimentel (PT) aparece em 3º, com 28%. Os demais candidatos aparecem com, no máximo, 2% das intenções de voto. 19% citaram apenas um candidato, 26% estão indecisos e 11% pretendem votar em branco ou nulo.

Postar um comentário