quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nárcio Rodrigues rebate críticas de Patrus sobre choque de gestão

Por: Luisa Brasil - Estado de Minas

O presidente do PSDB em Minas Gerais, Narcio Rodrigues, rebateu nesta quinta-feira as críticas feitas pelo candidato a vice-governador, Patrus Ananias (PT), sobre o Choque de Gestão, programa de racionalização dos gastos implantado no governo de Aécio Neves. Em nota, Narcio afirmou que a crítica demonstra ''desconhecimento'' sobre a realidade mineira. ''O Choque de Gestão equilibrou as contas públicas de Minas Gerais e possibilitou exatamente que o Estado retomasse os seus investimentos e oferecesse a prestação de bons serviços à população'', diz a nota.
O presidente estadual do partido afirmou ainda que ''diferentes instituições atestam o avanço social em Minas''. Durante debate nesta quinta-feira, Patrus afirmou que a gestão de Aécio Neves  administrou  o estado como uma empresa, buscando o lucro. O petista criticou também a gestão da saúde em Minas Gerais, dizendo que o estado não destina os 12% de recursos para a saúde, como determina a Emenda 29. Nárico Rodrigues rebateu a afirmação dizendo que ''em 2009, foram aplicados R$ 3,37 bilhões em ações de saúde, o que corresponde a 15,44% da receita do Estado''.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Leonardo, acompanho seu blog a mais de 1 ano e o leio diariamente, mas desde que começou o período eleitoral o seu blog perdeu completamente as origens. Entendo que você é candidato a deputado estadual e nada mais lógico que usar de sua melhor estratégia para se promover, que é seu blog, mas também sou cidadão Sete Lagoano e sinto que perdi a principal fonte de notícias críticas da minha cidade. Gostaria de sugerir que volte a sua atenção também para o povo de que pretende arrecadar votos e faça novamente suas críticas e informações sobre essa cidade que tanto precisa disso.
Grato