terça-feira, 30 de agosto de 2011

AGROGEN SETE LAGOAS ANTIGA COSSISA EMPREGO FOTO ABATEDOR Governo de Minas e Agrogen assinam protocolo para investimentos de R$ 258 milhões em Sete Lagoas Agrogen S.A. Agroindustrial adquiriu a Cossisa Agroindustrial S/A

Gerson Luis Muller (terno escuro), da Agrogen, Dorothea Werneck, secretária de 

Empresa do ramo de aves vai ampliar unidade no município e gerar 1.300 empregos diretos e outros 5.200 indiretos

           
O governo de Minas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), acertou com a Agrogen um investimento de R$ 258,6 milhões na ampliação de uma unidade de abate de aves em Sete Lagoas, na região Central do Estado. O A expectativa é de que, até 2014, sejam gerados cerca de 1.300 empregos diretos e 5.200 indiretos. Representantes da empresa estiveram nesta terça-feira (30/08) na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves para assinatura do protocolo de intenções com o governo de Minas Gerais. Participaram da reunião a Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, e o presidente do Indi, José Frederico Álvares.

A Agrogen vai ampliar a unidade de abate de aves que adquiriu da Cossisa, no ano passado.  “Vamos investir em granjas de matrizes, fábrica de ração, frigorífico, incubatório e na parte administrativa da empresa”, comentou o diretor administrativo financeiro da Agrogen, Gerson Luís Muller.
           
O empreendimento está previsto para se concluído em maio de 2014. “Estamos muito otimistas com esse novo projeto. Compramos a Cossisa com um patamar de 45 mil abates de aves por dia. Hoje, já estamos com 100 mil abates/dia e a nossa meta é chegarmos em 2014 com 300 mil abates/dia. É um projeto muito ambicioso que irá contribuir ainda mais com o desenvolvimento da região”, explicou Gerson.
           
A empresa
A Agrogen foi fundada em 1990, com foco na promoção do melhoramento genético de aves. Instalada inicialmente na localidade de Dom Diogo, município de Salvador do Sul (RS), a empresa atualmente está sediada em Montenegro (RS). O complexo agrícola da Agrogen nesta cidade conta com unidade industrial, fábrica de ração, laboratório, incubatório de aves e três granjas. A empresa possui outras três granjas e dois incubatórios instalados em municípios do Rio Grande do Sul e Paraná.
           
Em maio de 2010, a Agrogen S.A. Agroindustrial adquiriu a Cossisa Agroindustrial S/A, de Sete Lagoas, que atuava no abate e comercialização de aves. O complexo da Cossisa inclui um abatedouro, com área de 180 mil metros quadrados, um frigorífico com capacidade para a estocagem de 800 toneladas e uma fábrica de ração.

3 comentários:

Anônimo disse...

moro em frente a empresa,e vejo que o fluxo de transporte e pessoas e muito grande.Gostaria muito que fosse reduzido o nivel de barulho principalmante buzinas altas horas da noite e aglomerado de pessoas falando ao mesmo tempo na troca de turno de madrugada.No mais gostaria de um dia fazer parte do Grupo.Sou analista de Projeto(Logistica) e trabalho a 3 anos na Iveco.

Anônimo disse...

trabalho na empresa a quase um ano e nao vejo melhora trabalho porque preciso e considero vcs desumanos uma equipe que nao visa o bem do trabalhador morreu um probre coitado ai e vcs nem assim aprendeu que todos precisamos de equipamento de segurança e o salario

Anônimo disse...

gostaria de saber, se voces tem criatorio de aves em terrenos particulares.moro em matozinhos tenho uma propiedade de 32 mil metro. Leandro 86484235 wendriapaula@hotmail.com