quarta-feira, 17 de agosto de 2011

NINGUÉM PARA NA SECRETARIA DE ESPORTES - JÁ É A TERCEIRA OU 4 TROCA DE TITULAR NO GOVERNO MAROCA. Dá para perder a conta


Da Prefeitura:
Lídia Lane toma posse na Secretaria de Esportes e Lazer
Nova secretária vai trabalhar pelo esporte, em suas várias modalidades e categorias
Quin Drummond/Comunicação - Prefeitura de Sete Lagoas
Lídia Lane assume a secretaria de Esportes e Lazer com apoio dos atletas da cidade.
O prefeito Mário Márcio Maroca empossou, na tarde desta segunda-feira (15), a nova secretária municipal de Esportes e Lazer, Lídia Lane Ferreira Alves. Atleta de trajetória reconhecida dentro do esporte de Sete Lagoas, Lídia Lane teve uma posse bastante concorrida no gabinete do prefeito Maroca. A nova secretária afirmou que vai trabalhar pelo esporte, em suas várias modalidades e categorias.

Graduada em Desenho Industrial pela Fundação Universidade Mineira de Arte e pós-graduada em Geoprocessamento pela Universidade Federal de Minas Gerais, Lídia Lane é servidora efetiva da Prefeitura de Sete Lagoas e assume a secretaria com o apoio dos atletas sete-lagoanos. “O esporte é agregador. Junto com as áreas da educação, cultura e assistência social, a Secretaria de Esportes e Lazer vai somar parcerias para o desenvolvimentos de projetos e ações que levem benefícios aos atletas de todas as categorias – radical, amador, profissional e especializado”, afirmou a nova secretária.

Lídia Lane enfatizou que o trabalho da secretaria deve fazer com que Sete Lagoas reassuma o papel de potência esportiva dentro do Estado de Minas Gerais. “Nosso papel será o de agregar os trabalhos de todos os servidores da secretaria para o desenvolvimento do esporte”.

Sérgio Antônio Alves de Paula, que comandou a pasta antes de Lídia Lane, parabenizou a nova secretária. “Quero agradecer o prefeito Maroca pelo período em que fui secretário e pelo que sua administração tem feito de positivo para o esporte da cidade. Podemos destacar a reforma do ginásio coberto (Doutor Márcio Paulino), a construção da nova pista de skate da Lagoa Boa Vista e a construção de novas quadras poliesportivas em diferentes bairros. Desejo muito sucesso para que Lídia Lane continue a realizar o trabalho da administração municipal em prol do esporte”.

Lídia Lane iniciou sua trajetória esportiva no colégio Cristo Rei, como jogadora de voleibol. Disputou várias olimpíadas estudantis defendendo as cores do colégio. Aos 14 anos de idade, teve a primeira oportunidade em um time profissional, o Sete Lagoas Tênis Clube. Do voleibol, Lídia Lane passou a praticar o basquete, esporte pelo qual foi convocada para a seleção mineira. E por conta de sua habilidade nas quadras, ganhou uma bolsa de estudos do Colégio Estadual Central, pelo qual passou a disputar importantes campeonatos. E, claro, sagrou-se campeã em vários deles. Em meados da década de 70, fez parte da equipe bicampeã mineira de basquete do Sete Lagoas Tênis Clube.

O prefeito Maroca declarou todo o seu apoio ao trabalho da nova secretária. “Quando optei pelo nome de Lídia Lane, eu conhecia perfeitamente o seu potencial e seu profissionalismo. Acompanho a trajetória de Lídia, que é servidora efetiva da Prefeitura, desde suas conquistas como atleta. Com a vinda de Lídia Lane e sua equipe, quero valorizar o Esporte de Sete Lagoas da forma que ele merece”, afirmou o prefeito municipal.
Postar um comentário