quinta-feira, 20 de março de 2008

Escola é obrigada a recorrer a água mineral

Matéria de Anderson Fernandes para o SETE DIAS, evindencia o grave problema da escassez de água em nossa cidade. Volto depois:

Devido à freqüente falta de água na Escola Estadual Emilio Vasconcelos, à rua Quintino Bocaiúva, centro, alunos de todos os turnos escolares e principalmente o noturno tem seus estudos prejudicados. A diretora da escola, Ana Carla Dumont, explica que nos turnos da manhã e da tarde, não há água para preparar os alimentos e muitas vezes a escola tem que comprar galões de água mineral. Outro problema resultante da falta d’água é o mau cheiro dos banheiros, por não ter como lavá-los. No turno da noite os alunos chegam a ser dispensados por não ter água nem pra beber.
“Como eu dispenso um turno inteiro de crianças?”, questiona a diretora, “as conseqüências são drásticas, alguns ficam sem aula e quem tem aula fica em má condição de estudo”. Segundo ela, o banheiro da diretoria possui caixa-d’água especifica, o que deixa a sala fora do problema. Os alunos muitas vezes fazem suas necessidades no banheiro da diretoria, mas não dá pra atender à escola inteira. Integra da matéria no jornal, clique http://www.setedias.com.br/index.php?Conteudo=noticias&subMod=mais_noticias&Codigo=508
Voltei
Somos a cidade das 7 lagoas e, entretanto, convivemos diariamente com a escassez e a péssima qualidade da água, em nossas residências, empresas... como nos mostra semanalmente a nossa imprensa. Até quando aceitaremos essa situação? Vamos esperar um colapso completo para fazer alguma coisa? Hoje, quem, nos evidencia o problema são os veículos de comunicação de nossa cidade, amanhã poderá ser a imprensa nacional, revelando que na cidade das 7 lagoas, sofreu um apagão hídrico. Aí!, que vergonha seria, não? Quando questionamos as nossas autoridades publicamente sobre a opção feita na questão do saneamento, elas se limitam a dizer que foi uma decisão de governo, como fez o prefeito na UNIFEMM. Bem, se é assim, precisamos tomar uma outra decisão: de sociedade, julgando a qualidade do nosso governo.

Nenhum comentário: