domingo, 23 de março de 2008

Outra pesquisinha das "Organizações Fundo de Quintal", agora é "Via Telemarketing"

O negócio funciona assim: liga-se para a casa de uma pessoa e pergunta para ela "se a eleição fosse hoje, o (a) Sr(a) votaria em Fulano ou Beltrano?" Aí, responde o entrevistado que não sabe da trama por trás da tal pesquisinha: "Ah, eu voto é em Ciclano." Questiona o entrevistador: Mas o que é isso, o Sr(a) não tá entendendo não? Eu perguntei foi se o(a) Sr(a) vota em Fulano ou Beltrano, Ciclano eu não quero saber não, o (a) Sr(a) tá de gozação com a minha cara?
Fala o entrevistado: Não seu moleque, eu não tô brincando com a sua cara não, eu só achava que eu tinha liberdade de escolha, se eu não tenho, até logo e passar bem... e desliga telefone chateado. E o que se quer com essa "pesquisa"? Informação estatística? Fazer uma levantamento de profundidade?

Nada disso meu amigo, o que se quer é confundir, enganar, forçar a barra, criando, há 8 meses da eleição, uma falsa polarização. Eles querem que as pessoas saiam por aí dizendo: "olha ligaram lá prá casa da minha tia e perguntaram "você vota em Fulano ou Beltrano?". É exatamente isso que se deseja com esse forçoso e enganador "Telemarketing", que as pessoas saíam por aí dizendo que telefonaram para elas, para saber quem elas escolheriam entre um e outro, criando uma falsa polarização, a essa distância tão grande das eleições. Pra citar um exemplo, é como se em março de 2004 (eleição passada) ligassem para sua casa perguntando, se você votaria em Cecé ou Ronaldo Canabrava (há 8 meses das eleições como agora).
Bem, a história da campanha que teve uma reviravolta surpreendente, você já sabe como terminou. Entretanto, gente beneficiada na época, quer agora, que a história não se repita, porém, com outros personagens, por isso, tentam lhe tirar o direito de escolha.

Matando a Charada. O que essa gente já percebeu é que está nascendo uma terceira via com força para roubar a cena. Alguém que conhece os truques das ORGANIZAÇÕES FUNDO DE QUINTAL. Aí bate o desespero, e eles começam a fabricar esse tipo de produto de quinta categoria para tentar enganar você. Mas hoje, quem cairia nisso? Eles vão ter que recolher do mercado esses produtos de manipulação.

Nenhum comentário: