terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Amigos de todo Brasil esse post é um pouco bairrista. Marcelo Pires: Sintonizado com a realidade

O jovem, Marcelo Pires, (foto) fez uma brilhante estréia na Tribuna da Câmara Municipal de Sete Lagoas: forma e conteúdo. Enquanto seus colegas se dedicaram a tratar de carnaval ele foi no ponto nefraugico, que é gravíssima a situação do desemprego em Sete Lagoas. Relatou a visita que fez ao posto de serviços e encaminhamento ao emprego - CINE-UAI, de onde trouxe e apresentou uma relação de cursos técnicos gratuitos do Programa de Educação Profissional (PEP) - do estado de MG - com inscrições abertas. Uma excelente prestação de serviços a comunidade. Marcelo também exortou o legislativo a se empenhar na busca de soluções para o problema, registrando que não é papel do edil arrumar emprego, mas se esforçar para minimizar o drama que sofre a população.
Marcelo além de sintonizado com a realidade transpareceu uma genuína preucupação com os problemas reais e um senso pouco comum de responsabilidade com as causas do município, fugindo do velho papo de "trabalhar pelo social", sem dizer nada. Gostei, mais ainda porque ele me surpreendeu com uma visão abrangente e não focada em seu segmento de origem que Cooperativa de transporte público. A propósito aqui (29/01/09) está o link do post que escrevi sobre a gravidade da situição do emprego na cidade; e aqui está a matéria da Folha de São Paulo do último domingo, mostrando o drama de Sete Lagoas com o abafamento dos fornos de Ferro Gusa - 40% da produção brasileira da commoditie sai daqui.
Tensão
O vereador Reginaldo Tristeza, por sua vez, acusou a secretária de Educação, Maria Lisboa, de ter chamado os funcionários da Escola Municipal Helena Branco de mafiosos e corporativistas. Tristeza também disse que ela foi absolutamente agressiva com ele, questinou-o nestes termos: ô cara você está entrando na minha área...

4 comentários:

Anônimo disse...

Leonardo Barros,seu blog esta d+.
E a vc Marcelo Pires entrou pra fazer a diferença e Levar a população de Sete Lagoas a um caminho melhor.Parabéns.

Anônimo disse...

Parece mesmo que o Marcelo Pires está mesmo preocupado com o desemprego em Sete Lagoas e foi justamente por isto que ele indicou alguns amigos para exercerem cargo de confiança. Péssimos funcionários diga-se de passagem.

Anônimo disse...

OLA LEONARDO BARROS, SOU LEITOR ASSÍDUO DE SEU BLOG

SENDO ESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO VENHO EU SAIR EM DEFESA DE TODA EQUIPE DO VEREADOR MARCELO PIRES.

E AFIRMO QUE OS MESMOS SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS E FINÍSSIMOS EM ATENDIMENTO.

DESCORDANDO POR TANTO DESTA PESSOA,QUE ACREDITO EU DESCONHECER O VEREADOR MARCELO PIRES E TODA SUA EQUIPE.

FORTE ABRAÇO, DE ALGUÉM QUE FOI ATENDIDO POR ESTE GABINETE.

Anônimo disse...

Caros amigos e leitores deste blog,nem mesmo Jesus Cristo conseguiu agradar a todos...portanto Equipe do Marcelo,são com essas criticas que crescemos cada vez mais....continuem assim mostrando serviço a nossa comunidade.