sábado, 28 de fevereiro de 2009

Gilmar Mendes, o guardião da democracia e o comportamento do ministro, Guilherme Cassel, em relação ao seu parceiro MST

(chegou pelo Google? Seja bem-vindo! leia o post e depois clique aqui para ler outros posts do blog)
Direto ao ponto, eu de azul, o ministro em vermelho. Disse à Folha o ministro Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário): "Ilicitudes não ocorrem em abstrato. Tem que saber qual é ilegalidade, qual é a ilicitude, até para poder sanar. Precisa saber qual é contrato, o convênio, qual o repasse e para quem foi feito". Bem, a ilicitude ministro está no FINANCIAMENTO, que feito através do contrato, do convênio, do repasse ou do que se queira chamar a forma de dar dinheiro a esse movimento CRIMINOSO, SIM SENHOR! Mas, em se tratando da CIA PT, e, ainda mais, com os seus parceiros do MST, eu aposto que se investigar também os instrumentos de repasse se encontrará tramóia.
"A gente não cumpre uma lei mais ou menos. Cumpre rigorosamente. Faço questão de fazer isso. Tenho cuidado com a execução de contratos. [...] Que isso ministro, não se finja de bobo! Sabemos todos que Gilmar Mendes fala mais sobre a natureza do financiamento que da execução do contrato. Ou seja, depois de firmar a parceria com o criminoso se cumpre a risca o contrato, né mesmo sô? Ora Sr. ministro, deixa de conversa mole.
"Não tem como responder a generalidades. Respeito muito o presidente do Supremo. Tenho que encarar as manifestações dele com o máximo de seriedade. Se ele disse e afirma que há ilicitudes, é minha obrigação corrigi-las. Mas para corrigir, tenho que saber quais são." Assassinato consumado pela Organização Criminosa MST, é, por acaso ministro, uma ilicitude para o senhor?
"Volta e meia o país se depara com uma tentativa de criminalizar os movimentos sociais. Acho que é ruim para democracia de uma forma geral. Sempre que se procura criminalizar, isso acaba em tragédia. Isso nunca é bom."
Organização criminosa parceira é movimento social, sei. Quando se é parceiro do PT pode fazer o que quiser, até matar que se transforma em vítima. E mais: ruim para democracia é continuar omisso, como tem ficado o Congresso brasileiro. Disse bem, mais uma vez, Reinaldo Azevedo: Gilmar Mendes está se tornando numa legenda.
Ah, e por acaso o ministro sabe se o MST passa recibo de suas tramóias? E o PT?

Nenhum comentário: