segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pressionado, Osmar Serraglio desiste de candidatura na Câmara e declara apoio a Temer


Por GABRIELA GUERREIRO, na Folha Online:
O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) desistiu neste domingo de disputar a presidência da Câmara. Com o argumento de que vai preservar a unidade do PMDB, Serraglio declarou apoio ao deputado Michel Temer (PMDB-SP) --apontado como favorito na corrida pelo comando da Casa.
14.fev.2006/Folha Imagem
Candidato avulso, Serraglio desiste de candidatura para apoiar Temer
"Estamos em um momento importante para o PMDB, temos uma candidatura vitoriosa, não havia porque insistir em um momento que fui conclamado por amigos a desistir", afirmou.
A Folha Online apurou que Serraglio foi pressionado pela cúpula peemedebista a desistir da candidatura para evitar arranhões na imagem do partido. O deputado também foi motivado pelos cálculos de apoios que receberia na votação. Enquete publicada pela Folha neste domingo mostra que Serraglio teria o apoio de somente seis dos 513 deputados.
O próprio deputado reconheceu que o pequeno apoio também teve peso em sua decisão de desistir da disputa. "Embora pudessem nem ser tantos [apoios], a gente vai levando baques quando vê na imprensa que não tem os votos esperados. A minha contribuição com a minha dor vou dar para nos apaziguarmos no PMDB", afirmou.
Apoio
Serraglio anunciou a desistência da sua candidatura ao lado de Temer, que comemorou o mais recente apoio ao seu nome. "Eu tinha preocupação com a disputa. O deputado Serraglio mostrou que teve uma postura grandiosa, ele vai colaborar comigo na presidência da Câmara se eu vier a ser eleito amanhã", disse Temer.
Apesar de ter feito uma série de críticas à campanha de Temer ao longo da disputa, Serraglio minimizou hoje as divergências ao anunciar o apoio ao peemedebista. "Eu lancei minha candidatura em um momento em que o deputado Michel não era candidato. Ter o Michel como presidente da Casa é algo configurado, não haveria porque eu ser um empecilho para que isso não se realizasse."

Nenhum comentário: