terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Pimentel irrita defensores da candidatura de Aécio

Por Amália Goulart e Ezequiel Fagundes, no O Tempo:
As declarações do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), de que o governador Aécio Neves (PSDB) não tem espaço dentro do PSDB para se candidatar à Presidência da República, irritaram interlocutores do tucano. Ontem, após um encontro com Aécio, o deputado federal Rafael Guerra (PSDB) disse que o petista não tem condições de analisar um problema que diz respeito a um partido que não é o seu.
"Acho que o ex-prefeito Fernando Pimentel passou o ‘carro na frente dos bois’. Primeiro porque ele não decide o espaço dentro do PSDB. Quem decide é o PSDB. Segundo, porque o prestígio e a popularidade de Aécio dentro do PSDB são grandes e o jogo não está decidido", afirmou.
Guerra insinuou que o ex-prefeito fez declarações desfavoráveis a Aécio, pois deseja um cargo no governo federal e poderia agradar aos petistas se criticasse o tucano. "Pimentel está precisando se aproximar do PT para ter um cargo no governo federal", afirmou. Guerra disse que não esperava pelas declarações do petista, já que o governador mineiro é seu aliado.
Pimentel e Aécio podem estar em campos opostos nas eleições de 2010. O petista poderá ser coordenador da campanha presidencial da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e ainda candidato ao governo de Minas. Já Aécio tenta se candidatar à Presidência pelo PSDB e deve apoiar o vice governador Antonio Anastasia (PSDB) à sua sucessão.
Pimentel está hoje em Brasília para participar do encontro do presidente Lula com os prefeitos eleitos e acertar detalhes sobre sua participação no governo.

Nenhum comentário: