quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sucessão Sete-Lagoana para Prefeito foi Discutida no Palácio Tiradentes Nesta Quinta (30)


O secretário de Estado, Danilo de Castro (PSDB), recebeu nesta 5ª Leonardo Barros na Cidade Administrativa - Palácio Tiradentes
Por Nicanor Ferandes:
Nesta quinta-feira (30), Leonardo Barros reuniu-se com o Secretario de Governo, Danilo de Castro, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. A reunião foi um pedido do próprio governador Antônio Anastasia para que o secretário recebesse o político sete-lagoano.
No diálogo eles trataram da sucessão municipal sete-lagoana em 2012. Leonardo chamou a conversa de empática. "Tenho profunda admiração pelo grande homem público Danilo de Castro, admiro sua trajetória, o que ele fez e faz por Minas Gerais. Mostrei o meu apresso por ele que me disse que 'a recíproca é verdadeira'".
Para Leonardo Barros que foi secretário geral do PSDB em Sete Lagoas e é muito próximo do tucanato estadual e nacional a conversa com a cúpula do PSDB mineiro é um ganho e uma esperança para a cidade e região. Segundo ele, o Governo de Minas se preocupa muito com a situação de Sete Lagoas e quer evitar que coisas ruins voltem a acontecer com a cidade, que hoje poderia estar avançando a passos largos, mas anda vagarosamente a passos de tartaruga.
Com uma nova visão e um novo fazer político e administrativo Sete Lagoas pode acelerar os ganhos e acompanhar a velocidade que Minas inteira avança com o Governo de Antônio Anastasia que segue o ritmo forte imprimido pelo grande líder Aécio Neves. "Tem muita coisa fantástica acontecendo em Minas Gerais, inclusive em Sete Lagoas graças ao governo do Estado, mas Sete Lagoas também pode fazer muito mais para si própria", afirma Leonardo Barros.
O Hospital Regional é citado por Barros como o exemplo acabado disso, ele lembra que o prefeito Maroca assumiu o Sete Lagoas com verba, projeto e até localização definidos para o Hospital, entretanto, deixando de seguir a tradição tucana de prosseguir projetos bons iniciados por seus adversários ele resolveu praticamente abandonar tudo que fora feito pelo governo que sucedeu. O projeto do Hospital Regional foi reduzido a pronto-socorro e tratado com total má vontade pelo prefeito Maroca, que usou o nome do Estado para ele, Hospital Regional, faria concorrência com o Hospital Nossa Senhora das Graças e, portanto, não deveria ter um caráter de atendimento geral e nem o tamanho original planejado. Mas isso até que houvesse uma forte reação do governo Aécio Neves que impôs a construção de grande hospital em Sete Lagoas. Para tanto o próprio Governo Estadual fez Sete Lagoas adotar um projeto de Hospital Regional feito para a cidade de Juiz de Fora. Assim, graças ao Estado a futura Unidade Hospitalar recuperou o seu caráter regional.
Mas o fato é que todos - governo de Minas e População - sabem o preço caríssimo que Sete Lagoas pagou por essas atitudes nefastas e ninguém quer mais que isso repita-se a partir de 2013.

Pesquisa para prefeito de Contagem: Ademir Lucas do PSDB lidera hoje com 32,8%, diz DataTempo/CP2


Pesquisa DataTempo/CP2 mostra que o ex-prefeito e ex-deputado estadual Ademir Lucas (PSDB) é o preferido para a Prefeitura de Contagem. No levantamento estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados ao entrevistado, o tucano tem 32,8% da preferência do eleitorado. O seu adversário mais próximo é o deputado estadual Carlin Moura (PCdoB), que tem 15,6% das intenções de voto. Ele é seguido de perto por Newton Cardoso Júnior (PMDB), com 10,6%. O deputado estadual Durval Ângelo (PT) aparece em quarto lugar e registra 9,8% da preferência do eleitorado. O vereador professor Irineu (PSDC) conta com 4,6%.


Em um segundo cenário, em que o nome de Newton Cardoso Júnior é retirado, Ademir continua na frente, com 36,6%. Carlin Moura também continua em segundo lugar, com 17% das intenções de voto. Em seguida, aparece Durval Ângelo, com 14%.


No terceiro cenário, Newton Cardoso Júnior é recolocado e o nome de Durval Ângelo é retirado. Nesse quadro, Ademir Lucas segue na liderança, com 36,4% das intenções de voto. Carlin Moura registra 20%, em segundo lugar. Newton Cardoso Júnior é o escolhido de 10,8%.


No quarto cenário, os nomes de Durval Ângelo e Newton Cardoso Júnior são retirados e é incluído o professor Irineu. Nessa condição, Ademir tem 39,8% das intenções de voto, e Carlin Moura, 20,6%. O professor Irineu contabiliza 5,6% da preferência do eleitorado.


O número de indecisos, daqueles que não sabem em quem votar e não respondem varia nos quatro cenários de 14,6% a 17,6%.


Espontânea. No levantamento espontâneo, em que os nomes dos pré-candidatos não são apresentados ao entrevistado, a situação não é diferente. Ademir Lucas é o primeiro colocado - é lembrado por 15,4% dos pesquisados. A atual prefeita, Marília Campos, que já está em seu segundo mandato e não poderá concorrer, é citada por 7,8% dos interrogados. O deputado Carlin Moura tem a preferência de 4,6%.


O deputado federal Newton Cardoso é o candidato preferido de 4,4%. O filho dele, Newton Júnior, foi citado por 1,4% - exatamente o mesmo percentual que escolheu o petista Durval Ângelo.


A pesquisa realizou 500 entrevistas nas mais diversas faixas sociais, econômicas e etárias, entre os dias 18 e 27 de junho. A margem de erro do estudo é de 4,5 pontos percentuais.




Pesquisa para prefeito de Betim DATATEMPO/CP2: Carlaile do PSDB lidera com 52% - são 40 de frente sobre o segundo colocado - Parabéns ao meu amigo Carlaile Pedrosa e a minha querida Betim por desejar o fim do petismo nefasto na cidade

Liderança. Carlaile Pedrosa,
segundo pesquisa,
também venceria um
confronto direto com a prefeita
Pesquisa realizada pelo DataTempo/CP2 aponta o deputado federal Carlaile Pedrosa (PSDB) como favorito para a Prefeitura de Betim no ano que vem. Ele lidera todos os quadros de intenções de voto apresentados pelo estudo, tanto na modalidade espontânea quanto na estimulada. Ele ainda possui o menor índice de rejeição. A pesquisa ouviu 501 pessoas entre os dias 11 e 12 de junho. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais para mais ou menos.
Segundo o DataTempo/CP2, na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, Carlaile lidera com 52,1% das intenções de voto. O ex-deputado estadual Pinduca (PP) aparece em segundo, com 12,2%. A atual prefeita, Maria do Carmo Lara (PT), é a terceira colocada, com 10,4% da preferência da população.

O vereador Beto do Depósito (PSC) aparece em quarto lugar, com 6%, seguido pelo deputado estadual Ivair Nogueira (PMDB), com 3,2%, e por Alex Amaral, com 2,8%. Os indecisos e os que não responderam somaram 8,1%. Outros 2,8% afirmaram que não vão votar em ninguém.

Carlaile também lidera na pesquisa espontânea, quando os eleitores manifestam o voto sem que sejam apresentados nomes. Nesse quesito, o deputado tucano lidera com 32,3% da preferência do eleitorado. A prefeita Maria do Carmo Lara aparece com 6,6%, seguida por Rômulo Veneroso (2,8%), Pinduca (2%) e Beto do Depósito (1,6%). Os outros citados não chegaram a 1%.

Os indecisos somaram 23,4%. Outros 18,2% disseram que não conhecem os candidatos. Os entrevistados que afirmaram que não vão votar em ninguém foram 8,2%.

Em um confronto direto com a atual prefeita, que pode ocorrer em caso de segundo turno, Carlaile venceria com 67,7% dos votos contra 12,8% de Maria do Carmo. Os indecisos somaram 9,7% e outros 6,2% dos entrevistados disseram que não votariam em ninguém.

Rejeição. Além de liderar as intenções de voto, Carlaile Pedrosa é o pré-candidato com o menor índice de rejeição entre a população de Betim. Dos entrevistados, apenas 2,4% disseram que não votariam no deputado.

Nesse quesito, quem lidera é a atual prefeita Maria do Carmo Lara: 45,5% das pessoas ouvidas disseram que não votariam de jeito nenhum na petista. Ela é seguida por Pinduca, com 9,4%, Beto do Depósito, com 7,6% de rejeição, Alex Amaral, com 4,8%, e Ivair Nogueira, com 3,6 %.

Outros 4,4% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados e 17,7% não souberam ou não responderam.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

REPRODUZO ÍNTEGRA DE POST DE FERNANDO CABRERA EM SEU BLOG DE NOTÍCIAS

Por Fernando Cabrera:

POLÍTICA SETELAGOANA: JÁ PASSOU DA HORA DE LEVANTAMOS O TAPETE...

O Amigo e também Blogueiro Leonardo Barros foi o entrevistado da última segunda-feira do programa Sem Censura da Rádio Cultura.

Pelo que aconteceu no final da entrevista, para mim ficou claro que o programa não é sem censura como diz o seu próprio nome.

A meu ver a entrevista foi bombástica e quem não teve a oportunidade de ouvir, perdeu...!!!

E quem perdeu pode ouvir a entrevista na integrar agora é só [clica aqui]

Entre tudo que o Leonardo falou, algumas coisas me chamaram a atenção:

1) O Leonardo Barros disse que o atual prefeito de Sete Lagoas tentou junto ao governo do estado que fosse CONSTRUÍDO AQUI UM PRONTO SOCORRO REGIONAL E NUNCA UM HOSPITAL REGIONAL, pois segundo palavras do Leonardo o prefeito não quer criar concorrência para o Hospital Nossa Senhora das Graças.

Se tal fato for verdade é bem a cara do atual prefeito...!!!

Pois, a meu ver o prefeito já deixou muito claro que quer mais que o povo Setelagoano se dane, isso para não dizer se f....!!!

2) O Leonardo disse que para ele o pré-candidato a prefeito Emílio de Vasconcelos do PSB é outro Maroca e que de novo não ele não tem nada.

3) O Blogueiro Leonardo deixou claro que é muito questionável a capacidade profissional do pré-candidato a prefeito Múcio Reis do PMDB, pois segundo o Blogueiro o Múcio foi incapaz de administrar até suas próprias empresas.

Creio não ser novidade para ninguém que as empresas do Múcio estão com pedidos de falências ou já até falidas e que inclusive as obras do shopping estão paralisadas, pois o prédio está embragado pela Justiça.

4) O Leonardo aproveitou a oportunidade para colocar de público que está processando CRIMINALMENTE o prefeito MAROCA PAIVA do PSDB, pois segundo o Blogueiro o prefeito fez ameaças contra a vida dele no período eleitoral de 2010.

Acho bem interessante esse processo, pois ficando tal fato comprovado vai ficar público quem realmente é o atual prefeito.

Será que voltamos aos tempos dos “coronéis” em Sete Lagoas, Tipo: Falou o que quis do “coronel”, ele manda bater e matar...!!!

Agora o mais jocoso foi a fala do apresentador do programa no final, pois o mesmo pediu desculpas as pessoas citadas e que segundo ele o programa não é para agressões as pessoas, até parece que é verdade...!!!

Quem não sabe que quando o apresentador quer ofender determinadas pessoas ele chama o“espulgado” para falar um monte de asneiras contra as pessoas que não comparecem ou que são contra a quem comparece mensalmente no bolso do apresentador...!!!

Calendário para eleições de 2012


Primeiro turno será no dia 7 de outubro e o segundo turno será no dia 28 de outubro

Do TSE:

O primeiro turno das eleições municipais de 2012 será no dia 7 de outubro e o segundo turno será no dia 28 de outubro. O calendário foi aprovado na noite desta terça-feira, 28, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fica definido ainda que os partidos terão até 7 de outubro deste ano para obter registro no TSE se quiserem participar das próximas eleições. O limite é o mesmo para os candidatos.


A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar oficialmente seus levantamentos. Também a partir desse dia, governantes ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente.

As convenções para escolha dos candidatos devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.


Após isso, partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para registrar seus candidatos. No dia seguinte, fica liberada a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga).

No dia 6 de agosto os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, a primeira prestação de contas parcial dos recursos recebidos para financiamento de campanha. A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro.

Propaganda. A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto, uma terça-feira, e termina em 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. Nos municípios onde houver segundo turno, a propaganda fica permitida já a partir do dia 8. Em rádio e TV, já pode começar dia 13 de outubro e se estende até o dia 26.

Eleitor. Em 9 de maio de 2012 termina o prazo para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio do título. O eleitor que não votar no primeiro turno tem até o dia 6 de dezembro para justificar sua ausência. No segundo turno, o prazo é até 27 de dezembro.

Brasil faz feio em ranking de inclusão digital nas escolas


Escolas do Brasil têm 3ª pior taxa de computador por aluno

Dados da OCDE revelam que a média de alunos por máquina no país é de 6 para 1. Com resultado, Brasil fica à frente apenas da Tunísia e Indonésia em ranking

Nathalia Goulart
Aula de informática na Escola Municipal Escola Grécia, no Rio
Aula de informática na Escola Municipal Escola Grécia, no Rio (Eduardo Monteiro)
A inclusão digital dos alunos do ensino básico ainda é um grande desafio para o Brasil. É o que mostram dados divulgados nesta terça-feira pela OCDE, organização que reúne os países mais desenvolvidos do mundo, com base nos resultados da avaliação internacional Pisa. De acordo com o levantamento, as escolas brasileiras oferecem, em média, um computador para cada 6,25 estudantes -  ou 0,16 computador por aluno. O número rende ao país o posto de terceira pior colocação no ranking da inclusão digital, à frente apenas de Tunísia e Indonésia. 
A Austrália é o país mais bem colocado na lista, que inclui 65 nações. No país da Oceania, a oferta é de 1,03 aluno por computador. Na China, a média é de 1,75, enquanto a média dos países-membros da OCDE é 1,69. Na Colômbia, o mais bem colocado da América Latina, a média é de 2,85 alunos por máquina. 
O estudo mostra ainda que 53,3% dos estudantes brasileiros analisados declaram ter um computador em casa. A estatística é 129% maior que em 2000, quando apenas 23,2% afirmaram possuir o equipamento. Apesar do crescimento expressivo, o país ainda esta longe das nações mais ricas. A média registrada pelos países-membros da OCDE foi de 94,3%, ou 41 pontos porcentuais a mais do que no Brasil.
O acesso à internet em casa também cresceu, diz o estudo. Em 2000, apenas 16,8% dos estudantes disseram acessar a rede mundial de computadores em casa. Em 2009, foram 58,3%, - um crescimento de 247%. Nesse quesito, a média dos países-membros da OCDE atingiu 88,9%, ou 30,6 pontos porcentuais a mais.
Apesar do crescimento, as diferenças sociais permanecem: somente 15,5% dos estudantes que pertencem ao quarto mais pobre da população afirmaram ter computador em casa. Entre o quarto mais rico, esse número atinge 86,9%. Quanto ao acesso à internet em casa, 27,2% dos estudantes que pertencem ao quarto mais pobre da população acessam a internet de casa, enquanto 88% do quarto mais rico o fazem.
Os números divulgados nesta terça são resultados de uma análise minuciosa do Pisa, avaliação internacional que mede a qualidade internacional da educação. De acordo com os dados gerais, divulgados em dezembro do ano passado, os estudantes brasileiros ocupam apenas a 53ª posição, atrás de nações como Chile, Trinidad e Tobago, Colômbia, México e Uruguai. Nesta avaliação, é levado em consideração o desempenho de alunos da sétima série em diante.

Shopping Sete Lagoas tem programação de férias


Durante o período de férias o Shopping Sete Lagoas oferece uma programação diferenciada para os moradores da cidade e região. São 

trupe29espetáculos teatrais, oficinas de circo, mágica, jogos, brincadeiras e atividades esportivas.

Uma das atrações será o projeto “Trupe da Alegria” , voltado para o público infantil. O evento acontece sempre aos domingos, com entrada franca.

Já no projeto “Viver Bem”, o público terá acesso a atividades esportivas gratuitas em várias modalidades, com orientação de profissionais, além de bate-papo com especialistas sobre exercícios físicos e alimentação. 

Além disso haverá também as atrações do Cineplexcom vários lançamentos, como “Carros 2”, “Kung Fu Panda”, “Transformers”, entre outros. 

Na Praça de Eventos, continua em cartaz o Happy Ball, brincadeira dentro de grandes bolas de plástico sobre a água. 

Confira a programação gratuita: 

Dias 3 e 17 de julho 

13h – Oficina de circo (malabares, mágica, teatro de palhaços). 
17h – Apresentação do espetáculo “Palhacita vai Praia”. 

Dias 10 e 24 de j ulho 

13h – Oficina de circo (malabares, mágica, teatro de palhaços) 
17h – Show de Mágica 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Porque reagi e denunciei o prefeito? Porque Maroca mandou dizer que iria me matar se eu não calasse a minha boca - foi durante a campanha de 2010

Prefeito Investigado 
Porque reagi!
Muitos não sabem, quase ninguém sabe. E se eu não contasse hoje na rádio, não seria a "imprensa" de Sete Lagoas que vai fazer", não é mesmo? Então segue a informação. A 7ª Promotoria Ministério Público de Sete Lagoas mandou abrir inquérito criminal contra o prefeito Maroca e seus capangas. Ele mandou que eu calasse, me ameaçou de morte, humilhou, açoitou, bateu através de seus capangas que executaram esse serviço sujo. Eu reagi. Não me calei, não me recolhi como ele queria que eu fizesse. Denuncie ele e seus comparsas. A quadrilha toda. Fiz isso por mim, para defender a minha honra, a minha liberdade. E sei que ao defender esse direito individual estou resguardando o direito que é de cada um, mas que em Sete Lagoas sob a gestão do governo Maroca estava fortemente ameaçado.

A intimidação, a violência, começava a se transformar no método de relacionamento desse governo com seus adversários. Eu fui a primeira vítima, alguma dos atos de violência vocês acompanharam aqui, mas nada que chegue aos pés do que sofri e denunciei as autoridades policiais e ao ministério público, que imediatamente mandou que se instaurasse o inquérito.

Em qual estágio a coisa está neste momento? O delegado Dr. Arlei que preside o inquérito enviou os autos para Tribunal de Justiça solicitando prologamento da investigação. O TJ ainda não devolveu o inquérito para o prosseguimento das diligências policiais.

Novas informações ainda esta semana.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Forte pneumonia leva Itamar Franco à UTI

Da Veja.com:
Senador está em tratamento contra leucemia desde o mês passado
Gabriel CastroO senador Itamar Franco (PPS-MG) foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein em São Paulo. Em tratamento de quimioterapia contra uma leucemia, o parlamentar contraiu uma pneumonia grave, o que motivou a remoção. As informações são do boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo hospital.

O texto do hospital afirma que o ex-presidente da República responde bem à quimioterapia. Itamar, de 80 anos, havia solicitado uma licença médica de 30 dias. O afastamento já foi renovado por pelo menos mais um mês. Enquanto a vacância não atingir 120 dias, não haverá necessidade de convocação do suplente, Zezé Perrela (PDT).

PESQUISA DATATEMPO PREFEITO DE BH BELO HORIZONTE JORNAL O TEMPO 27 DE JUNHO DE 2011 27/06/11 MARCIO LACERDA PIMENTEL RODRIGO CASTRO PT PSB PSDB JOÃO LEITE

Do jornal O Tempo:
(Vejam gráficos abaixo)
Pesquisa realizada pelo instituto DataTempo/CP2, entre os dias 10 e 15 de junho, mostra que a reeleição do atual prefeito da capital, Marcio Lacerda (PSB), somente seria ameaçada por uma eventual e pouco provável candidatura do ex-prefeito e ministro da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT).


As eleições municipais irão ocorrer em outubro do ano que vem e a pesquisa ouviu 702 eleitores em Belo Horizonte.


No primeiro cenário montado pelo DataTempo/CP2, em que constam os nomes de várias lideranças da cidade, independentemente de partidos, Pimentel tem 25,2% das intenções de voto enquanto Marcio Lacerda registra 23,8%. Há um empate técnico, uma vez que a margem de erro do levantamento é 3,8 pontos percentuais para menos ou para mais. 
Neste mesmo cenário, o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias (PT) aparece em terceiro lugar com 10,5% da preferência do eleitorado. O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), que foi candidato em 2008, aparece logo em seguida com 7,7%. Ele é seguido de perto pelo deputado estadual João Leite (PSDB), com 7,3%. Mais afastada do grupo que lidera a pesquisa, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB) registra 4,1%. 
Não responderam ou disseram que não sabem em quem vão votar somam 9%. Outros 4,4% afirmaram que não vão votar em ninguém.



Sem Pimentel. No segundo cenário, em que o nome de Pimentel é retirado, Lacerda aparece em primeiro lugar com 34,9% das intenções de voto. Patrus é o segundo colocado com 19,4%. Quintão fica com 12%, e Jô Moraes registra 6,1%.


Na composição em que o nome de Patrus é retirado (terceiro cenário), Fernando Pimentel volta a liderar a pesquisa com 32,3% das intenções de voto. Lacerda é o segundo colocado com 27,5%. Há um empate técnico, mas Pimentel mantém uma distância de Lacerda maior do que a verificada no primeiro cenário.


No quarto cenário, Pimentel é retirado e o candidato do PMDB é trocado - Leonardo Quintão dá lugar ao deputado estadual Sávio Souza Cruz. Nessa situação, Marcio Lacerda lidera o levantamento com 38,2% das intenções de voto. Patrus é o segundo com 21,8% - ambos conseguem percentuais maiores do que os obtidos no segundo cenário, com o nome de Quintão.


Na última composição, em que Patrus é retirado da lista e Sávio Souza Cruz continua, Pimentel aparece na primeira colocação com 34,8 %. Lacerda tem 30,2%.
SEM LISTA
Empatados na espontânea
Segundo a pesquisa DataTempo/CP2, na modalidade espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), vence o ex-prefeito e ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), por uma pequena diferença. Considerando a margem de erro de 3,8 pontos percentuais, há um empate técnico entre os dois.


Marcio Lacerda foi lembrado por 10,7% dos entrevistados. Fernando Pimentel foi citado por 7,8% dos pesquisados. Já o ex-governador e senador mineiro Aécio Neves (PSDB) é o preferido para o cargo de prefeito de 3,7% dos entrevistados.


Na lista ainda aparecem o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias, com 3,1% da preferência do eleitorado, e o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), que registra 1,4% das intenções de voto.


A deputada federal Jô Moraes (PCdoB), que disputou a eleição de 2008 no primeiro turno, aparece com 0,7% da preferência do eleitorado – exatamente o mesmo percentual que o governador de Minas, Antonio Anastasia, tem no levantamento.


Não responderam, disseram que estão indecisos ou que não sabem em quem votar 21,5%. Outros 31,2% afirmam que não conhecem os candidatos. (CK)

domingo, 26 de junho de 2011

IDELI, A ALOPRADA, TEM DE IR PARA A RUA, JUNTO COM MERCADANTE! OU MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS VIRA O MINISTÉRIO DO CRIME


Por Reinaldo Azevedo:

Ideli Salvatti, a ministra das relações nada institucionais: "Quem? Eeeuuu???"
Ideli Salvatti, a ministra das relações nada institucionais: "Quem? Eeeuuu???"
Todos já sabiam que Ideli Salvatti não reunia condições, digamos assim, intelectuais de ser a coordenadora política do governo. Sua inteligência política sempre foi correspondente à sua elegância em plenário, ao tempo em que funcionava como pit bull do lulismo para as tarefas mais escabrosas: melar a CPI do mensalão, defender José Sarney, alinhar-se com Renan Calheiros… Era passar a missão, e Ideli executava. Muito bem! A VEJA desta semana traz uma revelação escabrosa: ELA PARTICIPOU, COMO SENADORA E LÍDER DO PT, DE UMA REUNIÃO COM O ALTO COMANDO DOS ALOPRADOS NO GABINETE DE ALOIZIO MERCADANTE E FOI A PRIMEIRA A MOBILIZAR A IMPRENSA PARA FAZER A “DENÚNCIA”. MAIS: MANIPULOU OS DOCUMENTOS FALSOS DO CRIME. Aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2006, 11 dias antes de estourar o imbróglio. Lá estavam, além dos atuais ministros, Expedito Veloso, Osvaldo Bargas e Jorge Lorenzetti. Leiam trecho da reportagem de Hugo Marques e Gustavo Ribeiro:
(…)
Logo depois do encontro, do gabinete da senadora foi iniciada a preparação do que deveria ser a etapa derradeira do plano - a publicação do falso dossiê. As negociações do PT com os empresários que atuariam na farsa já estavam acertadas. Os criminosos queriam 20 milhões de reais pelo serviço, mas acabaram aceitando o valor de 1,7 milhão de reais oferecido pelo partido, dinheiro que Mercadante se comprometeu a conseguir com a ajuda do ex-governador Orestes Quércia, segundo as revelações de um dos participantes da reunião, o bancário Expedito Veloso. Na reunião, os cinco - Mercadante, Ideli, Expedito. Lorenzetti e Bargas - manusearam uma lista com números de cheques e fotos de um empresário já falecido que, na montagem da história, seria apresentado como elo da quadrilha com os tucanos. Uma cópia do material foi deixada com a senadora. E ela deu início ao que deveria ser a apoteose do trabalho: procurou jornalistas interessados em divulgar o conteúdo, exibiu os papéis e disse que aquilo era apenas uma pequena amostra da munição que o PT tinha para fulminar os tucanos. Ela conhecia todos os detalhes do dossiê e deixou sua assessoria à disposição para ajudar no trabalho de divulgação. A senadora, aliás, não escondia os motivos de seu empenho: as revelações, segundo ela, atingiriam Serra e beneficiariam o PT na eleição em São Paulo, mas também repercutiriam na disputa presidencial em favor da reeleição do presidente Lula.
(…)
Voltei
 
É uma pessoa capaz de se envolver em tal sujeira que foi parar na coordenação política de Dilma Rousseff. Sempre que Ideli estiver diante de um interlocutor da oposição ou da base do governo, o outro há de se lembrar dos seus feitos notáveis e lhe dispensar a credibilidade que ela merece. A piada é que seu ministério é o das “Relações Institucionais”.
Leiam a integra da reportagem da revista. E não se esqueçam: Ideli quer como seu braço direito, como o segundo do ministério, ninguém menos do que Carlos Abicalil, candidato derrotado ao Senado por Mato Grosso. A idéia original foi dele. Ele já havia empregado, com sucesso, o mesmo método contra um adversário tucano, Antero Paes de Barros, e até contra Serys Slhessarenko, sua colega de PT.
A ser assim, o Ministério das Reações Institucionais vai ser uma espécie de derivação do ADA, aquela organização criminosa conhecida como “Amigos dos Amigos”.

O EX-MINISTRO PAULO RENATO MORREU NESTA MADRUGADA AOS 65 ANOS - FOI-SE UM GRANDE HOMEM PÚBLICO


Da Folha:


O ex-ministro Paulo Renato Souza morreu na madrugada deste domingo, aos 65 anos, na cidade de São Roque, no interior de São Paulo, após sofrer um infarto fulminante no hotel onde estava hospedado.
Paulo Renato atuou na pasta de Educação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002. Entre suas principais realizações está a criação do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).
Leonardo Wen/Folhapress
Paulo Renato Souza em 2009, então secretário estadual da Educação de São Paulo, morreu aos 65 anos
Paulo Renato Souza em 2009, então secretário estadual da Educação de São Paulo, morreu aos 65 anos
Natural de Porto Alegre, o ex-ministro tinha 65 anos e já apresentava um histórico de problemas cardíacos. Seu corpo deve ser velado na Assembleia Legislativa com a presença de lideranças do PSDB, como o ex-governador de São Paulo José Serra.
Serra postou em seu endereço no Twitter a seguinte mensagem em homenagem ao colega: "Foi-se Paulo Renato, meu querido amigo, um dos maiores homens públicos do Brasil. Foi um grande secretário e um grande ministro da Educação".
Um dos principais líderes tucanos, foi também um dos fundadores do partido. Seu último cargo público foi como Secretário da Educação do Estado de São Paulo, que exerceu até dezembro de 2010.
Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi também reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) nos anos 80.
Entre outras funções, integrou o quadro da ONU (Organização das Nações Unidas) em temas ligados a empregos e salários, foi vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington e o presidente da Abmes (Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior).
Em abril, Paulo Renato concedeu entrevista à Folha, registrada no vídeo abaixo.

sábado, 25 de junho de 2011

FHC FOI ENGANADO PELA JORNALISTA MIRIAM DUTRA - O FILHO DELE [REGISTROU NÉ?]É DE OUTRO


NA revelador

20110624-225749.jpg
Dois exames de DNA, o último deles feito no início do ano, deram um desfecho surpreendente a uma história envolta em muita discrição há duas décadas: Tomás, de 19 anos, o rapaz que FHC reconheceu oficialmente como filho em 2009 em um cartório espanhol, não é filho do ex-presidente.
Embora só tenha perfilhado Tomás há dois anos, FHC sempre ajudou a jornalista Miriam Dutra, sua mãe, a sustentá-lo. Como morava entre Portugal e Espanha, para onde Miriam foi enviada pela Globo pouco antes do seu nascimento, Tomás tinha contato com FHC quando o ex-presidente viajava para a Europa.
A situação, porém, sempre foi envolta em total reserva, quebrada somente com a publicação pela jornalista Mônica Bergamo de uma reportagem sobre o reconhecimento de Tomás na Folha de S. Paulo, em 2009.
Leia mais detalhes no Radar da edição de VEJA que chega hoje às bancas.
Por Lauro Jardim

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Avião leve fabricado na UFMG bate recordes de velocidade






Uma equipe da Universidade Federal de Minas Gerais conseguiu um feito histórico para a nossa aviação com um protótipo genuinamente nacional. Quem conta essa história é a repórter Isabela Scalabrini.
A ideia surgiu no pequeno galpão de estudos aeronáuticos da UFMG. Um desenho e o desafio do professor ao melhor aluno da turma de 1999: “Eu sugeri a ele que na minha disciplina ele projetasse um avião para bater recorde mundial”, lembrou o professor voluntário da UFMG Cláudio Barros.
“Aceitei o desafio como meu trabalho de graduação. A gente precisa ser ousado”, disse o professor do Departamento de Engenharia Mecânica da UFMG Paulo Iscold.
O dinheiro veio do bolso dos dois e do piloto que topou investir no projeto. Do projeto no papel até o aeroporto, prontinho para voar, foram 12 anos de muito trabalho. O modelo campeão é 100% brasileiro. Ele é classificado na categoria aviões leves. O conjunto piloto, combustível mais aeronave não pode ultrapassar 300 quilos. Para bater os recordes, o piloto teve que emagrecer.
“Na época, eu estava com 75. Então, eu emagreci seis quilos para ficar com folga boa para bater o recorde”, contou o piloto Gunar Halboth.
A aerodinâmica do CEA-308, que é feito de madeira e fibra de vidro, é uma das principais responsáveis pelas vitórias. O motor é um modelo aeronáutico comum. Foram quatro recordes reconhecidos pela Federação Aeronáutica Internacional: um deles na subida.
Atingiu 3 mil metros em 8m51s. E bateu outros recordes de velocidade nas distâncias de 15 quilômetros e de 100 quilômetros. O mais emocionante foi a poucos metros do chão, vencendo a resistência do ar, chegou a 360 km/h.
“Mais rápido que Fórmula 1. Só que aqui tem 80 cavalos. E Fórmula 1 tem 800 cavalos”, disse o piloto.
É a primeira vez em cem anos que a federação premia recordes no Brasil. “É um sonho muito grande ter um diplominha deste. Cada hora que vem um desses, a vontade de fazer mais é maior ainda”, contou o professor.