quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pesquisa para prefeito de Betim DATATEMPO/CP2: Carlaile do PSDB lidera com 52% - são 40 de frente sobre o segundo colocado - Parabéns ao meu amigo Carlaile Pedrosa e a minha querida Betim por desejar o fim do petismo nefasto na cidade

Liderança. Carlaile Pedrosa,
segundo pesquisa,
também venceria um
confronto direto com a prefeita
Pesquisa realizada pelo DataTempo/CP2 aponta o deputado federal Carlaile Pedrosa (PSDB) como favorito para a Prefeitura de Betim no ano que vem. Ele lidera todos os quadros de intenções de voto apresentados pelo estudo, tanto na modalidade espontânea quanto na estimulada. Ele ainda possui o menor índice de rejeição. A pesquisa ouviu 501 pessoas entre os dias 11 e 12 de junho. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais para mais ou menos.
Segundo o DataTempo/CP2, na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, Carlaile lidera com 52,1% das intenções de voto. O ex-deputado estadual Pinduca (PP) aparece em segundo, com 12,2%. A atual prefeita, Maria do Carmo Lara (PT), é a terceira colocada, com 10,4% da preferência da população.

O vereador Beto do Depósito (PSC) aparece em quarto lugar, com 6%, seguido pelo deputado estadual Ivair Nogueira (PMDB), com 3,2%, e por Alex Amaral, com 2,8%. Os indecisos e os que não responderam somaram 8,1%. Outros 2,8% afirmaram que não vão votar em ninguém.

Carlaile também lidera na pesquisa espontânea, quando os eleitores manifestam o voto sem que sejam apresentados nomes. Nesse quesito, o deputado tucano lidera com 32,3% da preferência do eleitorado. A prefeita Maria do Carmo Lara aparece com 6,6%, seguida por Rômulo Veneroso (2,8%), Pinduca (2%) e Beto do Depósito (1,6%). Os outros citados não chegaram a 1%.

Os indecisos somaram 23,4%. Outros 18,2% disseram que não conhecem os candidatos. Os entrevistados que afirmaram que não vão votar em ninguém foram 8,2%.

Em um confronto direto com a atual prefeita, que pode ocorrer em caso de segundo turno, Carlaile venceria com 67,7% dos votos contra 12,8% de Maria do Carmo. Os indecisos somaram 9,7% e outros 6,2% dos entrevistados disseram que não votariam em ninguém.

Rejeição. Além de liderar as intenções de voto, Carlaile Pedrosa é o pré-candidato com o menor índice de rejeição entre a população de Betim. Dos entrevistados, apenas 2,4% disseram que não votariam no deputado.

Nesse quesito, quem lidera é a atual prefeita Maria do Carmo Lara: 45,5% das pessoas ouvidas disseram que não votariam de jeito nenhum na petista. Ela é seguida por Pinduca, com 9,4%, Beto do Depósito, com 7,6% de rejeição, Alex Amaral, com 4,8%, e Ivair Nogueira, com 3,6 %.

Outros 4,4% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados e 17,7% não souberam ou não responderam.


Nenhum comentário: