quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pesquisa para prefeito de Contagem: Ademir Lucas do PSDB lidera hoje com 32,8%, diz DataTempo/CP2


Pesquisa DataTempo/CP2 mostra que o ex-prefeito e ex-deputado estadual Ademir Lucas (PSDB) é o preferido para a Prefeitura de Contagem. No levantamento estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados ao entrevistado, o tucano tem 32,8% da preferência do eleitorado. O seu adversário mais próximo é o deputado estadual Carlin Moura (PCdoB), que tem 15,6% das intenções de voto. Ele é seguido de perto por Newton Cardoso Júnior (PMDB), com 10,6%. O deputado estadual Durval Ângelo (PT) aparece em quarto lugar e registra 9,8% da preferência do eleitorado. O vereador professor Irineu (PSDC) conta com 4,6%.


Em um segundo cenário, em que o nome de Newton Cardoso Júnior é retirado, Ademir continua na frente, com 36,6%. Carlin Moura também continua em segundo lugar, com 17% das intenções de voto. Em seguida, aparece Durval Ângelo, com 14%.


No terceiro cenário, Newton Cardoso Júnior é recolocado e o nome de Durval Ângelo é retirado. Nesse quadro, Ademir Lucas segue na liderança, com 36,4% das intenções de voto. Carlin Moura registra 20%, em segundo lugar. Newton Cardoso Júnior é o escolhido de 10,8%.


No quarto cenário, os nomes de Durval Ângelo e Newton Cardoso Júnior são retirados e é incluído o professor Irineu. Nessa condição, Ademir tem 39,8% das intenções de voto, e Carlin Moura, 20,6%. O professor Irineu contabiliza 5,6% da preferência do eleitorado.


O número de indecisos, daqueles que não sabem em quem votar e não respondem varia nos quatro cenários de 14,6% a 17,6%.


Espontânea. No levantamento espontâneo, em que os nomes dos pré-candidatos não são apresentados ao entrevistado, a situação não é diferente. Ademir Lucas é o primeiro colocado - é lembrado por 15,4% dos pesquisados. A atual prefeita, Marília Campos, que já está em seu segundo mandato e não poderá concorrer, é citada por 7,8% dos interrogados. O deputado Carlin Moura tem a preferência de 4,6%.


O deputado federal Newton Cardoso é o candidato preferido de 4,4%. O filho dele, Newton Júnior, foi citado por 1,4% - exatamente o mesmo percentual que escolheu o petista Durval Ângelo.


A pesquisa realizou 500 entrevistas nas mais diversas faixas sociais, econômicas e etárias, entre os dias 18 e 27 de junho. A margem de erro do estudo é de 4,5 pontos percentuais.




Nenhum comentário: