quinta-feira, 23 de junho de 2011

Qual é o seu sonho político?


#EuVotoDistrital

Mais poder ao cidadão
Nesta semana foi divulgado um estudo realizado pela Box 1824 sobre o SONHO BRASILEIRO. Eles estudaram as perspectivas atuais e futuras dos atuais jovens de hoje entre 18 e 24. Em relação a política, percebe-se uma descrença no atual sistema (o que convenhamos, não é uma percepção apenas dos jovens, certo?). Eles se sentem cada vez menos representados pelo sistema político institucional.
É interessante ver alguns dados do estudo como:
59% dos jovens brasileiros afirmam não ter nenhum partido político de preferência
83% dos jovens brasileiros concordam com a afirmação que poder político concentrado nas mãos de poucas pessoas é o grande problema do Brasil.
O movimento #EuVotoDistrital acompanha o sentimento desses jovens. Acreditamos que o atual sistema eleitoral não representa o que somos e o que pensamos. É preciso sim encontrar mecanismos, como o Voto Distrital, para aproximar mais a população da vida política. Desta forma conseguiremos usar o poder do estado a favor do Brasil.
QUAL O SEU SONHO?
No #MobilizeJá dessa semana, pedimos que vocês nos sigam no Facebook e no Twitter e escrevam uma mensagem direcionada aos nossos perfis dizendo QUAL É O SEU SONHO POLÍTICO. Mostre para a sua rede que você acredita no Brasil e no Voto Distrital.
*Para direcionar a mensagem aos nossos perfis, basta escrever (no Facebook ou no Twitter) @euvotodistrital
*Não tem Facebook e nem Twitter? Tudo bem, você pode aproveitar essa oportunidade e fazer um perfil nessas redes, ou nos contar o seu sonho nos comentários deste post.

Nenhum comentário: