domingo, 5 de junho de 2011

Uberaba vai premiar gasto menor de água

Incentivo.Economia vai gerar desconto em comércio online
Programa foi desenvolvido pela Ambev e é adotado em São Paulo
Publicado no Jornal OTEMPO em 04/06/2011
Avalie esta notícia » 
ANA PAULA PEDROSA

FOTO: CODAU/DIVULGAÇÃO
Representantes da Ambev e da Codau assinaram convênio que começa a valer em breve
Ainda neste mês, os moradores de Uberaba, no Triângulo Mineiro, poderão começar a trocar a economia de água por compras em sites de comércio eletrônico como Americanas.com, Submarino, Shoptime e Ingresso.com. O projeto é fruto de uma parceria do Banco Cyan, braço da Ambev para estimular o uso racional da água, e o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), e funciona como os programas de milhagens das companhias aéreas ou os de fidelidade dos cartões de crédito, por exemplo.


"É a maneira de colocar o consumidor comum no engajamento pelo melhor uso da água", diz o diretor de Relações Socioambientais da Ambev, Ricardo Rolim. Ele explica que todos os 106 mil clientes da Codau poderão aderir ao projeto. Para isto, é preciso fazer cadastro no site www.bancocyan.com.br.



Cada consumidor tem uma meta de gastos, que é tirada da média de consumo dos últimos 12, seis, três ou um mês, de acordo com a sua escolha. A partir daí, ele acumula pontos quando consume menos do que a meta. A quantidade de pontos por metro cúbico economizado e como será a troca - em créditos a serem gastos nos sites ou em produtos pré-selecionados - ainda estão em estudo. "Assinamos o contrato e estamos em fase de formatação e detalhamento", diz o presidente da Codau, José Luiz Alves.



O diretor da Ambev, Ricardo Rolim, diz que, no site do Banco Cyan, o consumidor encontrará dicas para gastar menos água me diversas atividades cotidianas e aumentar os pontos ganhos com a economia.



Início. A primeira parceria do Banco Cyan foi com a Sabesp, responsável pelo saneamento em 364 municípios do Estado de São Paulo, em março deste ano. Somente no primeiro mês foram economizados cinco milhões de litros de água nessas cidades. A Codau é a segunda empresa de saneamento a firmar convênio com o Banco Cyan.



Rolim diz que a Ambev está conversando também com outras concessionárias do país e que em breve deve expandir a iniciativa para outras cidades.
Flash
Economia. Desde o lançamen- to do projeto em São Paulo, o banco já contabili- zou 5,5 milhões de litros de água economizados.

Nenhum comentário: