sexta-feira, 25 de abril de 2008

FRACASSA TENTATIVA DE ALIANÇA PSDB E PT EM BELO HORIZONTE. ISSO TAMBÉM FRUSTRA O SONHO DO PSDB LOCAL COLIGAR-SE COM O PT EM SETE LAGOAS

RENATA GIRALDIda Folha Online;
A comissão executiva nacional do PT decidiu nesta quinta-feira que está proibida a aliança do partido com o PSDB em Belo Horizonte. A decisão consta em nota divulgada pelo comando nacional da legenda.
"A comissão executiva nacional decide comunicar ao diretório municipal de Belo Horizonte e ao encontro municipal para definição de tática eleitoral que não autorizará, em nenhuma hipótese, o PT a participar de qualquer coligação da qual faça parte o PSDB naquela capital", diz a nota.
O documento foi divulgado durante a reunião comandada pelo presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), o secretário-geral da legenda, deputado José Eduardo Cardozo (SP), e o líder do partido na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), além do presidente dos diretórios estadual de Minas Gerais, Reginaldo Lopes, e municipal de Belo Horizonte, Aluisio Marques.


No encontro, Lopes defendeu o adiamento de uma definição e disse apoiar numa aliança informal entre PT, PSB e PSDB nas eleições municipais de Belo Horizonte.
Desde o fim do ano passado, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), articulam uma ampla aliança em apoio ao nome do empresário Márcio Lacerda (PSB) como candidato de uma coligação formada por várias legendas. Porém, há divisão do PT e do PMDB de Minas à proposta.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apelou ao comando nacional do PT e aos ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Luiz Dulci (Secretaria Geral) e Hélio Costa (Comunicações) que buscassem colocarem no mesmo palanque todos os aliados de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: