quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PROJETO OÁSIS DIRECIONAL CONDOMÍNIO RESIDENCIAL É NOTÍCIA NA FOLHA DE CONTAGEM, SEGUE MATÉRIA, NOTÍCIA - INFORMAÇÕES SOBRE PREÇOS E PROJETO LIGUE (31) 8817-5000


A Direcional Engenharia, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país, lança no bairro Cidade Industrial, em Contagem, a primeira fase do Projeto Oásis. O complexo integra cultura, natureza e lazer em uma área de 94 mil m2 que incluirá um condomínio residencial, um parque e um centro de cultura. Com uma localização privilegiada, ao lado do Itaú Power Shopping, o Oásis possui fácil acesso pela Avenida Amazonas e pela Via Expressa e está localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, esquina com a Avenida General David Sarnoff. 

Centro de Memória 
Segundo o diretor Comercial da Direcional Engenharia, Guilherme Diamante, no local do terreno funcionou a Fábrica de Laminados de Ferro La Fersa, aberta na década de 70. "A fábrica esteve em operação até os anos 90, quando cessou sua produção. Desde então, o terreno está desativado e guarda em sua essência vestígios do desenvolvimento que o Distrito Industrial de Contagem trouxe para Minas Gerais", comenta Diamante. 
Foi então que surgiu a ideia de preservar a história do nascimento da cidade e reconhecer a importância dos trabalhadores por meio do Centro de Memória dos Trabalhadores e da Indústria de Contagem. O projeto prevê a restauração de um dos antigos edifícios da época que abrigará uma exposição de equipamentos usados na fábrica. Com uma entrada independente do condomínio, o Centro terá entrada franca para visitantes.
Além disso, o espaço dedicado ao centro contará com espaços para a realização de eventos - duas salas multiuso para 40 pessoas, um auditório para 120 pessoas e um centro de convenções.


Foto Divulgação
Parque e condomínio residencial
O Projeto Oásis também terá um parque, com árvores preexistentes nativas da região e um lago represado. "Um lugar que privilegia a qualidade de vida dos moradores e o contato com a natureza", comenta o diretor. O parque conta ainda com playground, praça, recanto do sossego e anfiteatro. 
Além do parque e do Centro de Memória, também faz parte do lançamento da primeira fase do Projeto Oásis um condomínio residencial com apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte, e estrutura de lazer completa. 


Nenhum comentário: