sábado, 19 de outubro de 2013

Direcional Engenharia traz “oásis” para Contagem, diz Jornal O Tempo

Lançamento da primeira fase do empreendimento será entregue em novembro deste ano; projeto tem ótima localização na cidade; empresa aposta em qualidade de vida

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Empreendimento. O projeto Oásis engloba, além do parque, um centro de memórias culturais e condomíni
Empreendimento. O projeto Oásis engloba, além do parque, um centro de memórias culturais e condomínio residencial de dois e três quartos
PUBLICADO EM 18/10/13 - 09h51

Natureza, cultura e lazer. Já imaginou tudo isso num mesmo lugar? Pois é, uma empresa quer unir tudo na região industrial de Contagem. A Direcional Engenharia uniu fatores importantes para atrair clientes e acaba de apresentar a primeira fase do projeto Oásis.

Na sexta-feira (11), Contagem abriu as portas para receber um novo empreendimento que integra, além de um parque e de um centro de memórias, um condomínio residencial com apartamentos de dois e três quartos com suíte, e estrutura de lazer completa. Com uma localização privilegiada ao lado do Itaú Power Shopping, o Oásis fica na avenida Marechal Castelo Branco, esquina com a avenida General David Sarnoff e possui fácil acesso pela avenida Amazonas e pela Via Expressa.
Com lançamento em novembro deste ano, à distinção desse projeto dos demais já construídos na cidade. De acordo com o gerente comercial da Direcional Engenharia, Júnior Bosco, a área em que o Oásis está sendo desenvolvido é uma evidência positiva que agrega valores devido à localização, à história cultural e ao verde. “Procuramos grandes terrenos, grandes áreas, que é o perfil da empresa”, declarou.

Em dezembro de 2012, o presidente da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo, e a então prefeita Marília Campos assinaram um termo de doação em pagamento de área para a construção do Centro de Memória dos Trabalhadores e da Indústria de Contagem.

Segundo o diretor comercial da Direcional Engenharia, Guilherme Diamante, no local do terreno funcionou a Fábrica de Laminados de Ferro La Fersa, aberta na década de 70. “A fábrica esteve em operação até os anos 90, quando cessou sua produção. Desde então, o terreno está desativado e guarda em sua essência vestígios do desenvolvimento que o Distrito Industrial de Contagem trouxe para Minas Gerais”, comentou Diamante.

Cultura
Resgatando a história e a cultura de Contagem, os empresários decidiram preservar a história do nascimento do município e reconhecer a importância dos trabalhadores por meio do Centro de Memória dos Trabalhadores e da Indústria de Contagem.

O projeto prevê a restauração de um dos antigos edifícios da época, que abrigará uma exposição de equipamentos usados na fábrica.

O centro terá ainda uma entrada independente do condomínio, e entrada franca para os visitantes. Além disso, o espaço dedicado ao centro contará com espaços para a realização de eventos – duas salas multiúso para 40 pessoas, um auditório para 120 pessoas e também um centro de convenções.

Diferencial
O projeto Oásis também terá um parque, com árvores preexistentes nativas da região e um lago represado.

“Um lugar que privilegia a qualidade de vida dos moradores e o contato com a natureza”, ressaltou o diretor. O parque conta ainda com playground, praça, recanto do sossego e anfiteatro.

O Oásis é considerado mais que um empreendimento residencial. “É um novo jeito de viver”, concluiu o gerente comercial, Júnior Bosco.

Nenhum comentário: