terça-feira, 29 de outubro de 2013

JORNAL CONTAGEM TRÁS MATÉRIA SOBRE O PROJETO OÁSIS DA DIRECIONAL NA CIDADE INDUSTRIAL, SEGUE A NOTÍCIA E PARA CONHECER MELHOR O TELEFONE É 8817-5000 OU POR E-MAIL: leonardo@leonardobarros.com ou vendasoasis@gmail.com

Projeto Oásis

Ligado . Publicado em Cidade
Empreendimento une cultura, lazer e natureza
O Projeto Oásis, complexo que integra cultura, natureza e lazer em uma área de 94 mil m2 que incluirá um condomínio residencial, um parque e um centro de cultura, acaba de ser lançado oficialmente pela Direcional Engenharia, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país, no bairro Cidade Industrial. Com uma localização privilegiada, ao lado do ItaúPower Shopping, possui fácil acesso pela Avenida Amazonas e pela Via Expressa e está localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, esquina com a Avenida General David Sarnoff.
Segundo o diretor comercial da Direcional, Guilherme Diamante, no local do terreno funcionou a  Lafersa, aberta nos anos 70. "A fábrica esteve em operação até os anos 90, quando cessou a produção. O terreno guarda na essência vestígios do desenvolvimento que o Distrito Industrial trouxe para Minas Gerais", comenta.
Foi então que surgiu a ideia de preservar a história do nascimento da cidade e reconhecer a importância dos trabalhadores por meio do Centro de Memória dos Trabalhadores e da Indústria de Contagem. O projeto prevê a restauração de um dos antigos edifícios da época que abrigará uma exposição de equipamentos usados na fábrica. Com uma entrada independente , o centro terá entrada franca para visitantes. Além disso, contará com espaços para a realização de eventos - duas salas multiuso para 40 pessoas, um auditório para 120 pessoas e um centro de convenções.

Parque e residencial - O Projeto Oásis também terá um parque, com árvores nativas da região e um lago represado; playground, praça, recanto do sossego e anfiteatro. Além disso, haverá um condomínio residencial com apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte, e estrutura de lazer completa.

Nenhum comentário: