terça-feira, 29 de outubro de 2013

MANIFESTAÇÃO EM CONTAGEM BR 040 CEASA

Ocupantes de terreno da Ceasa liberam BR-040, em Contagem

Protesto acontece na altura do KM 526; viaturas da polícia acompanham o ato

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 29/10/13 - 11h37
Aproximadamente 200 pessoas fecharam os dois sentidos da BR-040, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (19). Houve reflexo na Via Expressa, na avenida João César de Oliveira, na avenida Helena de Vasconcelos Costa, avenida Vereador Joaquim Costa e na avenida das Américas. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo reivindica a posse de um terreno das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa), que fica às margens da avenida Severino Ballesteros Rodrigues, e apoiam o protesto que acontece na LMG-808, no bairro Tupã, contra a reintegração de posse de uma área privada.
Segundo a PRF, muitos motoristas que seguiam no sentido Sete Lagoas optaram por passar pela MG-040 e MG-424, por Pedro Leopoldo, para fugir da lentidão. Não houve registro de tumulto no trecho, mas os invasores colocaram fogo em pneus. 
 Congestionamento chegou a três quilômetros no sentido Sete Lagoas e dois no sentido capital mineira. A rodovia foi liberada por volta das 11h20.
Invasão
A ocupação do terreno aconteceu no último dia 12. Cerca de 300 famílias chegaram ao local e montaram mais de 2.700 barracas. A Ceasa já teria tomado medidas para providenciar a reintegração de posse da área.

Nenhum comentário: