terça-feira, 28 de outubro de 2008

Enigmático, Leone Maciel deixa a entender que pode não largar o cargo

Em sua primeira entrevista depois da eleição, que está no Portalsete, link abaixo. O prefeito diz que recebeu Maroca no gabinete como cidadão e não como o novo prefeito eleito, "porque ele ainda não foi diplomado pela justiça". No final ele dá a entender que a data da transição pode não ser em 31 de dezembro: "eu vou deixar a prefeitura no momento certo, no momento certo, eu não digo que o momento certo é 31 de dezembro". Ao que se sabe a data certa é 01 de janeiro, não? Como acho que ele confundiu ao se expressar 31 com dia primeiro de janeiro, há algo enigmático em sua fala.

Vejam. Deixando de reconhecer Maroca como prefeito eleito e dizendo que o momento certo pode não ser 31[1], Leone coloca em dúvida a transição de poder em Sete Lagoas? Sim. O que está acontecendo? Não sei. Mas, apesar de desse enigmático discurso, não creio que haverá algo que impeça a alternância de poder na cidade. Parece que Leone tenta criar certo suspense, entretanto, não vejo no horizonte nenhum dado novo que impeça Maroca de tomar posse. Até porque quando Leone Maciel é questionado pelo repórter sobre o sentimento com que ele deixa o governo, ele é direto: diz que fica uma herança sua de realizações etc e tal. Portanto, até este momento, não vejo algo que possa provocar uma reviravolta no processo e novo prefeito não tomar posse.
Click no link abaixo e veja a entrevista de Leone. Portalsete: http://www.portalsete.com.br/noticias/Mostra.asp?Noticias=3538&Classe=Sete%20Lagoas

Aos novos leitores: Leone Maciel (PMDB) é o atual prefeito de Sete Lagoas; Maroca (PSDB) é o candidato que venceu a eleição na cidade.

Nenhum comentário: