sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Para o leitor do blog essa notícia não é nova: "Sete Lagoas pode ficar sem água nos próximos dias"

Do Jornal Hoje Cidade:
Some os problemas naturais da estação, um concurso mal organizado e a falta de planejamento e você terá encontrado a receita – e a dimensão – do problema: o sistema de abastecimento de água da Cidade poderá entrar em crise nos próximos dias, afetando boa parte da população. Nessa época do ano, o lençol freático baixa de nível e há dificuldade para a retirada da água dos poços artesianos. Se o consumidor sabe disso e se previne, enchendo seus reservatórios e economizando, a autarquia municipal responsável pelo fornecimento – o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) – parece não se preocupar em pelo menos informar o sete-lagoano do que pode vir a acontecer.

No dia 10 deste mês, os contratos do pessoal admitido para reforçar o quadro de encarregados das casas de máquinas (eles são os responsáveis pelo acionamento das bombas) venceram e a autarquia, até quarta-feira passada, dia 15, não havia encontrado uma fórmula jurídica para prorrogá-los: como houve concurso público para preenchimento desses cargos, os concursados devem ser chamados. Mas aí surgiu outro problema: os que passaram nas provas, de um modo geral, não têm condições físicas para executar o trabalho. Esse concurso também selecionou operários, mas poucos sabem abrir buracos ou trabalhar com picaretas.

A Redação do Hoje Cidade tem recebido grande volume de reclamações de moradores de vários pontos da área urbana, principalmente das regiões apontadas como “altas”, com algum tipo de denúncia: problemas de abastecimento de água ou redes de esgoto danificadas, o que provoca enxurradas nas vias públicas. A ETV Canal 58 (emissora do sistema de comunicação a que pertence o jornal) também registra grande volume de queixas e vem apresentando, em seus telejornais, matérias sobre o drama vivido pela população, principalmente nos Bairros periféricos. Há esgoto aberto jorrando há seis meses, sem que o SAAE tome providência.
Leia mais clicando em:

Nenhum comentário: