terça-feira, 28 de outubro de 2008

Um dia após vitória, Lacerda marca data para licitar metrô

Por Mariana Lara, O Tempo:
Marcio Lacerda anunciou edital de licitação para 1º semestre de 2009
O prefeito eleito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), dará início hoje ao processo de transição de governo. Ele assegurou que tem como meta a publicação do edital de licitação da parceria público-privada para o metrô de Belo Horizonte o mais rápido possível e a linha a ser licitada primeiro será decidida em discussão com o governo estadual. "Será no primeiro semestre (2009). Por mim, já seria em abril", disse.

Lacerda ressaltou que sua administração não pode ser configurada como choque de gestão e prometeu que não fará alterações dramáticas na atual administração, que deve manter os secretários que atuaram na sua campanha.

O prefeito eleito garantiu que não fará escolhas por indicação política relacionadas às alianças com 12 partidos na campanha. "Em nenhum momento a equipe de campanha assumiu compromissos em relação ao governo. Por isso respeitamos cada participação e vamos montar a equipe com bom nível técnico. As outras pessoas também podem colaborar não só com essa administração. Temos mais de 80 fóruns e conselhos que podem abranger a participação de muitos colaboradores. Temos uma prefeitura bem avaliada, então não será necessária nenhuma mudança dramática. Falam de choque de gestão. Mas o que vamos fazer é uma adaptação da atual gestão com o nosso plano de governo", anunciou.

O socialista explicou que será montado um escritório para definir as estratégias administrativas e promover estudos sobre o funcionamento interno da prefeitura. "Vamos aterrissar logo esse boeing", disse o coordenador de campanha, o deputado federal Virgílio Guimarães (PT). Lacerda disse que agora fará trabalho "de formiguinha, com milhares de providências para tomar." "Um prefeito, quando eleito, não pode tirar férias até janeiro. O período entre a eleição e a posse é de muito trabalho, para montar logo a equipe, montar o escritório e aprofundar os conhecimentos do dia-a-dia da prefeitura", adiantou.

Dia. Marcio Lacerda admitiu cansaço ontem, no primeiro dia como eleito, mas demonstrou motivação. "O sentimento é o de ter alcançado uma meta", disse.

Nenhum comentário: