quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Campanha eleitoral agita audiência de blogs independentes

da France Presse, em Washington:
A campanha para a Casa Branca provocou níveis recordes de visitas a blogs políticos e sites independentes dos EUA, informou nesta quarta-feira (22) a ComScore, responsável por medir o tráfego na rede.

Blogs e páginas na web não associados a um grande veículo de comunicação atingiram, em setembro, aumento significativo no número de visitas na comparação com o mesmo período do ano passado.

A ComScore cita como exemplo o HuffingtonPost.com, que recebeu 4,5 milhões de visitas em setembro, bem acima das 792 mil de um ano antes.

O Politico.com, um site de notícias políticas lançado em janeiro de 2007 por jornalistas que trabalharam no "Washington Post" e na revista "Time", recebeu 2,4 milhões de visitas em setembro, 344% a mais que em 2007, quando houve 532 mil acessos.

O Drudgereport.com, por sua vez, registrou 2 milhões de visitantes em setembro, 70% a mais do que um ano antes. O Realclearpolitics.com, página que faz uma média das pesquisas e publica notícias políticas, recebeu 1,1 milhão de visitantes em setembro, 489% a mais do que os 192 mil do mesmo mês em 2007.

"A cada novo ciclo eleitoral, a internet desempenha um papel mais significativo em determinar as notícias do dia, que são cruciais para criar opinião pública sobre temas e candidatos", comentou Andrew Lipsman, analista da ComScore.

Em contraste, o Yahoo! News obteve 41,2 milhões de visitas em setembro, seguido pela MSNBC (34,2 milhões) e CNN (33,8 milhões), segundo a ComScore.

Nenhum comentário: