quinta-feira, 8 de maio de 2008

Estou de volta, de corpo e alma - trato da pré-candidatura do Dr. Celsinho

Sei que muitos dos meus leitores estão bravos comigo, motivo: produção menor, enfoques alternativos. Tudo bem entendo, mas estou de volta de corpo e alma. E para esse "retorno" a originalidade que fez a boa audiência de deste blog, exponho, a seguir, o que penso do lançamento da candidatura do Celsinho irmão de Maroca:

Não, eu não acredito que a pré-candidatura de Celsinho seja para valer. Para mim parece mais uma manobra política que atenderia a diversos objetivos estratégicos de quem quer assegurar a aliança PT-PSDB. Primeiro, ela sepulta qualquer outra candidatura pelo PT, como a de Balu que começava a ganhar força e a mobilizar militância petista o que poderia impedir à aliança. Segundo evita que o PT caia nos braços do PMDB. Terceiro ela cria uma boa cortina de fumaça sobre a candidatura de Maroca, o que neste momento lhe interessa, porque evita que ele tenha que apresentar idéias e ser confrontado, gerando-lhe desgastes. Quarto e mais importante, Celsinho pode, como acredito que vá acontecer, incorporar mais pra frente ao projeto familiar levando consigo o PT. Quer dizer: tá tudo sob controle.

Bem, mas se eu estiver errado e Celsinho for mesmo o candidato da família e não o Maroca. Então, Dr. Ronaldo João pode lançar imediatamente sua candidatura, não é?

Nenhum comentário: