sábado, 31 de maio de 2008

Em BH "grande acordo PT-PSDB" pode virar grande trauma. E Sete Lagoas?

Segundo matéria da Folha "o presidente do PSDB-MG, Custódio Mattos, considerou "incongruente" a decisão de hoje [ontem] do PT e disse que "vai haver uma decisão colegiada do partido", sob a coordenação de Aécio, porque é ele quem vinha conversando com Pimentel e o presidente Lula."

O "grande acordo" pode-se transformar em grande disputa entre PT e PSDB. O que começou errado só podia estar terminando assim. O PSDB manda dizer ao PT "que é certo até agora é que o PSDB apoia Lacerda". Em outras palavras o acordo foi substituído pela corrida para ver que é que vai ficar com Márcio Lacerda, ou, sendo mais preciso, com PSB, porque o petismo não da um tostão furado pelo secretário de Aécio, podem apostar. Para o PT este grande empresário é descartável.

Não creio que para salvar sua reputação de "grande conciliador e aglutinador" Aécio se humilharia a ponto de dar apoio informal a uma dobradinha entre PT-PSB, onde PSDB foi jogado para fora. Aécio tem amor próprio, não?

Acho que independente desse embrólio se transformar em uma grande rincha PT X PSDB; ou hover um "gesto de grandeza" por parte de Aécio, como quer o petismo, o negócio resultará em trauma. Recordo do que me disse Domingos Sávio (PSDB), essa era a jogada de maior risco da carreira do governador.

Depois desse trauma em BH, como ficará a relação PT/PSDB em Sete Lagoas?

Nenhum comentário: